Canal Like - Destaques da programação de 21 a 27 de março

Divulgação

Dicas, maratonas e entrevistas exclusivas estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune dão as melhores recomendações de programação de TV, do VoD e do streaming.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura no VoD e no streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 15h, Maytê Piragibe conta um pouco sobre a obra "Flores do Cárcere" no "Estreia Online". O documentário mostra a situação desumana e insalubre de uma cadeia superlotada e as dificuldades da reinserção na sociedade de seis ex-detentas.

Na segunda, às 20h, Anne Braune conversa com o diretor Helvécio Marins Jr no "Entrevista Like em Casa", em um papo sobre a realização do filme "Querência", que foi selecionado para o Festival de Berlim e está disponível na Netflix. Às 22h, Maytê Piragibe apresenta a primeira parte do "Maratona Like - Dia Mundial do Teatro", falando sobre cinco filmes que têm suas raízes em peças. O programa é uma homenagem ao dia mundial da arte dos palcos, celebrado em 27 de março. À 0h, Hugo Bonemer completa a lista iniciada por Maytê com mais cinco dicas de produções cinematográficas baseadas no teatro no "Maratona Like - Dia Mundial do Teatro - Parte 2". Entre os destaques estão "Romeu e Julieta" e "Cats".

AGENDA LIKE

Anne Braune abre a programação da semana no Like com recomendações de  lançamentos, especiais e maratonas. O melhor da TV, do VoD e do streaming está no Agenda Like domingo, dia 21, às 10h.

Na segunda, a faixa dedicada aos melhores filmes feitos para a TV no Lifetime exibe “A Memória que Me Contam”. A ex-guerrilheira Ana, ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene, que se sente perdida diante da situação da amiga e ainda precisa lidar com a inesperada prisão de seu marido.

O "Que História É Essa, Porchat?" volta na terça para a grade do GNT com episódios inéditos e novas histórias para divertir a audiência. A atração, comandada por Fabio Porchat, volta diretamente do estúdio, obedecendo todas as normas de segurança. Neste primeiro episódio, o público confere situações inusitadas, engraçadas e assustadoras de Xuxa Meneghel, Manu Gavassi e Padre Fábio de Melo.

O talk show “Posso Explicar”, novo projeto do National Geographic para o Brasil, tem estreia marcada para esta quarta! Apresentado pela atriz Miá Mello, a nova produção original do canal já começa com episódio duplo. Seguindo o consagrado formato late-night talk show, os primeiros convidados do programa serão Fabio Porchat e Sabrina Sato.

Como criar uma vacina em tempo recorde capaz de erradicar uma pandemia de uma vez por todas? Que medidas foram adotadas para garantir sua segurança? Como os especialistas da área da saúde fizeram para desenvolvê-la? Para responder a estas e outras perguntas o canal Discovery exibe o documentário “Vacina: Na Luta Contra A Covid” nesta quarta. O especial explora os bastidores da corrida para criar a vacina e apresenta entrevistas com médicos de renome internacional e com cientistas de farmacêuticas como Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer.

A partir de quinta-feira, o TLC exibe os episódios inéditos da quarta temporada de "90 Dias Para Casar: Antes dos 90 Dias", spin-off de "90 Dias Para Casar". A nova safra acompanha sete casais que se conheceram pela internet e estão prestes a dar um passo decisivo no relacionamento: encontrar pessoalmente os amados e testar se a química persiste na vida real. 

Ambientada em Londres na era vitoriana, "Os Irregulares de Baker Street" chega na sexta na Netflix. A série acompanha uma gangue de adolescentes desajustados manipulada pelo sinistro Dr. Watson e seu misterioso parceiro de negócios, o esquivo Sherlock Holmes, para solucionar crimes. Porém, quando esses crimes passam a ter uma aura sobrenatural e surge uma força assustadora, os jovens precisam se unir para salvar a cidade e o resto do mundo.

No sábado, o History estreia a produção original "Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne". Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Tina – A Verdadeira História de Tina Turner”, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que era pensado sobre eles.

Inspirada na franquia de filmes da Lionsgate que arrecadou mais de US$600 milhões em bilheteria mundial, as duas primeiras temporadas da série original “Step Up: High Water” chegam na Starzplay no domingo. Este emocionante drama reinventado mostra diversos jovens dançarinos ambiciosos em uma contemporânea escola de artes performáticas em Atlanta.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 21 de março, às 10h
Assista também: terça, dia 23, e quinta, dia 25, às 10h

ESTREIA ONLINE - FLORES DO CÁRCERE

No dia 8 de março, Dia da Mulher, estreou no NOW o documentário "Flores do Cárcere". Baseado no livro de Flávia Ribeiro de Castro, o filme mostra a situação desumana e insalubre de uma cadeia superlotada e as dificuldades da reinserção na sociedade de seis ex-detentas. Maytê Piragibe conta um pouco sobre a obra no "Estreia Online" de domingo, dia 21, às 15h.

Em julho de 2014, as últimas vinte e quatro presas deixaram a Cadeia Feminina de Santos, que foi desativada por determinação da justiça. Em péssimas condições estruturais e de conservação, o presídio chegou a abrigar mais de duzentas detentas, tendo capacidade para apenas sessenta. O documentário "Flores do Cárcere" adentra o prédio abandonado e entrevista, em meio a muito mato e recordações, algumas mulheres que viveram lá durante longos meses e anos. Xakila, Mel, Dani, Pérola, Chachá e Rosa revisitam memórias, celas e vídeos, compartilhando com o público suas experiências e reflexões. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 21 de março, às 15h
Assista também: terça, dia 23, e quinta, dia 25, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - QUERÊNCIA

Com direção de Helvécio Marins Jr, o filme "Querência" mostra o interior do Brasil através da história de Marcelo, um vaqueiro que enfrenta as dificuldades da vida no sertão. Com a ajuda de seus amigos, ele parte em busca de seu sonho, que é ser narrador de rodeios. Anne Braune conversou com o diretor no "Entrevista Like em Casa" de segunda, dia 22, às 20h. 

O diretor compartilhou como foi o início do projeto que saiu do interior do país e chegou até o Festival de Berlim. "Tudo começa com amizade mesmo. Eu sou amigo daqueles meninos, eu frequento aquela região há muitos anos, não só frequento, mas eu vivi ali cinco anos. Então tem toda uma observação do cotidiano, do que é aquilo. Depois que eu estou completamente dentro, intrínseco daquilo, embebedado daquilo, é que eu começo a escrever."

Helvécio contou também como foi trabalhar com atores que não são profissionais e que estão representando eles mesmos. "Eu filmo na ordem cronológica, então eles vão se acostumando com aquilo. Chega assim, é incrível, na segunda, terceira semana de filmagem, antes da metade, eles já são uns craques, a equipe já fica impressionada", diz. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 22 de março, às 20h
Assista também: quarta, dia 24, e sexta, dia 26, às 20h

MARATONA LIKE - DIA MUNDIAL DO TEATRO PARTE 1

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março, Maytê Piragibe apresenta a primeira parte do "Maratona Like" que traz cinco filmes que têm suas raízes no teatro. O programa será exibido na segunda, dia 22, às 22h.

As recomendações começam lá em 1964, com filme vencedor de Oscar! A adaptação da peça de Jean Anouilh, "Becket - O Favorito do Rei" conta a história do rei Henry II e seu amigo e confidente Thomas Becket e foi vencedora da categoria "Melhor Roteiro Adaptado". Os clássicos de William Shakespeare não poderiam ficar de fora e são representados por "Hamlet", adaptação de Franco Zeffirelli com Mel Gibson e Glenn Close no elenco. A lista ainda passa por "Questão de Honra" e "Frost/Nixon", e termina com o clássico brasileiro "Confissões de Adolescente", de Maria Mariana.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 22 de março, às 22h
Assista também: quarta, dia 24, e sexta, dia 26, às 22h

MARATONA LIKE - DIA MUNDIAL DO TEATRO PARTE 2

Hugo Bonemer é o responsável pela segunda parte da homenagem do Like ao Dia Mundial do Teatro. Ele completa a "Maratona Like" com mais cinco adaptações memoráveis de peças para filmes na segunda, dia 22, à 0h. 

Shakespeare marca a presença mais uma vez com "Romeu e Julieta", de 2013, dirigido pelo italiano Carlo Carlei. Em uma versão mais moderna do clássico, Douglas Booth vive Romeu e Hailee Steinfeld é Julieta. "Um Limite Entre Nós" é uma adaptação da peça vencedora do Tony Award que conta com a direção e atuação de Denzel Washington. O filme mostra o preconceito sofrido pelo protagonista Troy Maxson e suas tentativas de proteger o filho do mesmo mal. Representante das comédias na lista, "Está Lá Fora Um Inspetor" é uma produção de Hong Kong que acompanha o inspetor Karl na investigação de um suicídio ligado a uma família muito louca. A lista termina com o clássico da Broadway "Cats", com Jennifer Hudson e Taylor Swift no elenco, e "The Boys in The Band", longa baseado na primeira peça centrada em personagens gays tridimensionais. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 22 de março, à 0h
Assista também: quarta, dia 24, e sexta, dia 26, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato