Canal Like - Destaques da programação de 04 a 10 de abril

Divulgação

Cineastas mulheres e a premiação do Oscar dominam a programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Além disso, Filippo Pitanga se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 15h, no "Mostras e Festivais", Maytê Piragibe fala sobre a segunda edição do festival "Mulheres+ do Audiovisual", que reúne produções dirigidas, escritas ou produzidas por mulheres e vem com uma programação ainda mais ampla do que no ano passado. Às 18h, Filippo Pitanga lembra cinco grandes cineastas mulheres que contribuíram para o cinema brasileiro desde o período do Cinema Novo no "Sessão AIC". Na segunda, às 22h, Hugo Bonemer reúne as produções que se destacaram no "Maratona - Oscar de Melhor Filme" e à 0h, o apresentador traz as curiosidades e os indicados às principais categorias do Oscar 2021 no "Mostras e Festivais".

MOSTRAS E FESTIVAIS - MULHERES+ DO AUDIOVISUAL 

O "Mostras e Festivais" de domingo, dia 4, às 15h, apresenta a segunda edição do festival "Mulheres+ do Audiovisual", que reúne produções dirigidas, escritas ou produzidas por mulheres. Maytê Piragibe fala sobre a mostra, que começou dia 18 de março e vai até 18 de abril, com uma programação ainda mais ampla que na edição do ano passado e filmes exclusivamente dirigidos ou co-dirigidos por mulheres. O evento é gratuito e inteiramente virtual. 

Cada longa-metragem ficará disponível durante quatro horas em datas determinadas. Entre os destaques estão os documentários "O Samba é Primo do Jazz", sobre a cantora Alcione, e "Espero Que Esta te Encontre e Que Estejas Bem", que investiga centenas de cartas de amor encontradas numa feira de antiguidades. Entre as ficções, alguns dos títulos selecionados são "A Sombra do Pai", em que uma menina reage de forma sinistra à morte da mãe e ao definhamento do pai e "Três Verões", que tem Regina Casé como uma mulher envolvida em saber em mutretas dos patrões reveladas num escândalo de alcance nacional. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 4 de abril, às 10h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 10h

SESSÃO AIC - CINEASTAS MULHERES NO CINEMA NOVO BRASILEIRO 

No "Sessão AIC" de domingo, dia 4, às 18h, Filippo Pitanga destaca cinco grandes cineastas mulheres que contribuíram para o cinema brasileiro desde o período do Cinema Novo e sem as quais o audiovisual do país não seria o mesmo. 

As escolhidas por Filippo foram a documentarista Helena Solberg, a atriz Helena Ignez, a cineasta Ana Carolina, a diretora Adélia Sampaio e Norma Bengell, atriz e diretora. O apresentador conta um pouco da carreira e das conquistas de cada uma delas e reafirma a importância dessas mulheres para o audiovisual brasileiro. "Sem essas grandes mulheres, talvez não tivéssemos noção de alguma dessas histórias, que apenas elas poderiam chegar a contar". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 4 de abril, às 18h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 18h

MARATONA OSCAR MELHOR FILME 

O Oscar 2021 acontece dia 25 de abril e o Canal Like não poderia deixar de recomendar uma maratona dos vencedores da categoria mais esperada da noite. No "Maratona - Oscar de Melhor Filme", que vai ao ar na segunda, dia 5, às 22h, Hugo Bonemer reúne produções que se destacaram, segundo a aclamada Academia. 

O filme que abre a maratona é o clássico "...E O Vento Levou", vencedor do Oscar de 1940, que narra a saga de Scarlett e sua família durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. O drama romântico "Casablanca", apesar de não ter sido favorito, também está presente na lista de filmes que ganharam a estatueta e é a segunda dica do Like. A produção foi baseada em uma peça teatral nunca encenada, mas foi conquistando a fama e chegou a ser o título mais reprisado na TV americana nos anos 70. A lista ainda passa por sucessos como "O Poderoso Chefão", "Forrest Gump - O Contador de Histórias" e "O Gladiador" e termina com o vencedor do ano passado, "Parasita", primeiro longa que não é falado em inglês a ser considerado o melhor filme do ano pela Academia. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 5 de abril, às 22h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, às 22h

MOSTRAS E FESTIVAIS - OSCAR 2021 

Essa semana o "Mostras e Festivais" é sobre a maior premiação do cinema mundial. Na noite de 25 de abril, acontece o Oscar e Hugo Bonemer relembra edições anteriores e traz as curiosidades e os indicados às principais categorias do evento deste ano. 

Injustiçados não faltam na história do Oscar. A obra-prima de Orson Welles "Cidadão Kane", por exemplo, levou apenas a estatueta de Melhor Roteiro. Em compensação, tem sortudo sem espaço na prateleira da sala para guardar as estatuazinhas. "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' ganhou 11 estatuetas, a mesma quantidade do épico "Ben-Hur" e do inesquecível "Titanic".

Nesse ano, a cerimônia vai ser presencial, mas com transmissão ao vivo de vários locais diferentes. Por causa dos cinemas fechados, a Academia flexibilizou as regras para aceitar obras exibidas somente no streaming, antes era necessário que os concorrentes tivessem entrado em cartaz por um período nos cinemas de Los Angeles.

O recordista de indicações desta edição é "Mank", com dez chances de levar uma estatueta para casa. Os filmes "Minari - Em Busca da Felicidade", "Nomadland", "Meu Pai", "Judas e o Messias Negro", "Os 7 de Chicago" e "O Som do Silêncio" vêm em seguida, concorrendo a seis prêmios. Os longas "Bela Vingança" e "A Voz Suprema do Blues" também se destacam, com cinco indicações cada um. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 5 de abril, à 0h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato