Canal Like entrevista diretor do Festival Curta Cinema, Ailton Franco Jr.

Divulgação

Ailton Franco Jr. é o diretor do Festival Curta Cinema e conversou com Anne Braune sobre a história do evento e os destaques da edição deste ano, comemorativa dos 30 anos. Entre os dias 17 e 24 de março, o Festival vai apresentar 108 filmes e será totalmente online e gratuito. O papo vai ao ar na quarta-feira, dia 17 de março, às 20h, no Canal Like (530 da Claro). 

Na entrevista, Ailton conta sobre o início do festival e fala sobre a importância de destacar o formato de curta-metragens no universo cinematográfico. "O objetivo sempre foi mostrar para o público a produção de curtas, que sempre foi pulsante. Curta-metragem é um formato particular, especial, principalmente para os jovens profissionais, jovens realizadores que querem começar a fazer cinema." 

Além da exibição de filmes, o Curta Cinema também oferece ao público oficinas, laboratórios, palestras e masterclasses. "O que é ousado para a gente e o que a gente vai experimentar dessa vez é a realização dessas atividades de forma virtual. Isso é a novidade. O Curta Cinema deixou de ser apenas para o público do Rio de Janeiro e virou um festival nacional, isso também é interessante", diz Ailton, destacando também o fato de o país inteiro poder acompanhar o evento, já que será totalmente online.

O diretor comenta ainda sobre os filmes selecionados para o evento, que compõem uma programação muito diversa. "O Festival é um panorama da produção, ele tem filmes dos mais diversos estilos, dos mais diversos diretores, temáticas. Eu acho que entrar no programa do Festival é você encontrar o inesperado e, dentro do inesperado, nada melhor do que um curta-metragem, que tem possibilidades variadas. Temos o clássico documentário, a clássica ficção, filmes experimentais, comédia e filmes de gênero, que estão aumentado muito nos últimos anos”, diz. 

Os curtas estão divididos entre as mostras Panorama Carioca, Panorama Latino-americano, Panorama 30 Anos - Miragem Mostra Origens e Mostra Premiados de 2020. Todos serão exibidos através da plataforma Festhome TV e ficarão disponíveis por 24 horas. A programação está disponível no site www.curtacinema.com.br . 

Canal Like (530 da Claro)
Entrevista com Ailton Franco Jr, diretor do Festival Curta Cinema
Quarta, dia 17, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato