Canal OFF atualiza #MaréFemininaNoOFF com especiais na TV e nas redes sociais durante março

Reprodução

Ao longo do mês o Canal OFF está com uma versão atualizada do #MaréFemininaNoOFF. Toda segunda-feira o OFF Docs traz documentários com novos rostos, opiniões e ideias do surfe feminino. Nas redes sociais, a série digital Ela Me Inspira (#ElaMeInspira) traz Fernanda Keller, Milla Monteiro, Karina Oliani, Aretha Duarte e Chloé Calmon contando sobre outras mulheres que as influenciam em vídeos no Instagram, Facebook e um compilado no YouTube.

Em detalhes, elas explicam por que essa mulher é uma inspiração. Seja pelos seus feitos inéditos, força de vontade, uma história de superação ou pioneirismo em alguma modalidade. Os vídeos são permeados com imagens de arquivos que enriquecem ainda mais o conteúdo. No primeiro episódio, já disponível no Instagram , Fernanda Keller fala sobre Aída dos Santos, única mulher a integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 1964.

E no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Canal OFF terá um especial na TV durante todo o horário nobre, com destaque para os documentários inéditos Tidal e Jamie Anderson's Unconditional. Às 19h30, Tidal segue a jornada de Lisa Beasley após um terrível acidente que a encoraja a retornar ao oceano. Ressignificando seu amor pelo mar, Lisa se torna uma guardiã da vida marinha. E enquanto salva a vida no oceano, este a ajuda em sua recuperação. Às 20h Jamie Anderson's Unconditional mostra a snowboarder com mais medalhas olímpicas e títulos de X-Games da História na busca por pistas ainda mais desafiadoras e na companhia de parceiros em locações no Japão, Alasca, Colúmbia Britânica e Califórnia.

O especial começa às 18h com a exibição de Blue Crush, primeiro filme de surfe 100% feminino que fez o diretor Bill Ballard quebrar todos os paradigmas da época, em 1998. Ainda no início de suas carreiras Lisa Andersen, Rochelle Ballard, Layne Beachley, Serena Brooke e Megan Abubo mostram toda a potência do surfe radical feminino. Também inclui uma sessão especial dedicada à surfista havaiana Rell Sunn e sua batalha contra o câncer de mama. Blue Crush foi tão relevante que, em 2002, foi lançado mundialmente nas telas de cinema uma ficção que carrega o mesmo nome com a participação do casting original. Beachley, Ballard e Abubo apareceram como surfistas e dublês nessa versão para as telonas.

Na sequência, às 19h, vai ao ar Britney's Crew: Confinadas. Filmado durante a pandemia de Covid-19, o documentário mostra como a quarentena chegou abalando as estruturas das skatistas do Britney's Crew e as forçou a pausar todos os planos, projetos e ideias que iriam fazer em 2020. Elas tiveram a urgência de se reinventar e pensar em melhores formas de se reconectarem. Para isso, decidiram revirar a nuvem e avaliar através de uma nova perspectiva a trajetória do coletivo até o momento.

Após as estreias de Tidal e Jamie Anderson´s Unconditional, vai ao ar às 20h30 Três Irmãs Big Riders, contando a história de Valentina (15 anos), Candelaria (12 anos) e Maxi (9 anos), todas da Nicarágua. Elas dropam ondas gigantes e vivem um lifestyle de viajar e surfar pelo mundo na companhia do pai, técnico e maior incentivador. Às 21h, A Land Shaped by Women mostra o motivo da Islândia ter sido classificada em primeiro lugar em igualdade de gênero pela ONU por nove anos consecutivos. As snowboarders campeãs mundiais Anne-Flore Marxer e Aline Bock pegam a estrada para explorar o terreno e conhecer as pessoas que tornam este país feminista tão único.

Às 22h o documentário Conquista da Agulha do Diabo acompanha a reunião de um grupo feminino e forte para mostrar o quão inseridas estão as mulheres em ambientes de montanha. Em busca de uma emblemática linha de highline após diversas pesquisas, elas se deparam com esta desafiadora montanha no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a Agulha do Diabo. Entre planejamento, logística de equipamentos, definição de responsabilidades, o grupo parte em direção a esta aventura que preserva grandes surpresas e desafios.

The Dirt Chix, às 22h30, mostra a história de quatro amigas de uma cidade canadense que superaram adversidades para se reunir uma vez por semana para praticar Mountain Bike e formaram um grupo com mais de 160 ciclistas que dividem alegrias e tristezas enquanto superam desafios nas trilhas e na vida. Às 23h30, o documentário Menina Da Pipa - Marina Carbonell Na Arte e No Surfe retrata como a logger Marina Carbonell se expressa na arte e no surfe. Encerrando o especial, meia-noite, Zero to 100 - A Lakey Petersen History nos leva ao redor do mundo em uma jornada inspiradora que mostra a ascensão de uma das mulheres mais progressistas no surf até hoje: a americana Lakey Peterson, uma das melhores surfistas do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato