Cinema do Líder Coca-Cola Globoplay exibe 'Falas Femininas' no 'BBB 21'

Divulgação Globo

Na tarde desta segunda, 1, os brothers assistiram com exclusividade ao 'Falas Femininas', especial da Globo sobre a força e a beleza da mulher brasileira que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 08, Dia Internacional da Mulher, logo após o 'BBB 21'. Líder da semana, João escolheu Caio, Camilla e Carla para aproveitarem a sessão do Cinema do Líder Coca-Cola Globoplay”. Os quatro se emocionaram bastante com as histórias e agradeceram a escolha do cinema. "Esse não é um documentário que você assiste e segue a vida. Você assiste e fica pensando sobre", comentou João, enquanto refletiam após a exibição.
 
O projeto, dirigido por Antonia Prado e Patrícia Carvalho, destaca trajetórias inspiradoras, valoriza a potência da mulher brasileira e provoca uma conversa franca sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade. Em formato documental, a equipe acompanhou, num primeiro momento, o dia a dia de cinco mulheres, que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa. Do Rio de Janeiro vem a rapper e estudante universitária Carol Dall Farra, de 26 anos; a auxiliar de enfermagem Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos, e a diarista Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina moram em São Paulo; a ambulante Gleice Araújo Silva, conhecida como Ruana, de 29 anos, é de Salvador; e, em São Raimundo Nonato, no Piauí, o ‘Falas Femininas’ encontrou Maria Sebastiana Torres da Silva, de 59 anos. A atração ainda promove um encontro entre elas, realizado nos Estúdios Globo, em São Paulo, em um bate-papo mediado por Fabiana Karla. 
 
Ao final da exibição, Carla fez questão de parabenizar Fabiana Karla, de quem é amiga e contou sobre sua história de vida para os brothers. Para a atriz, o programa é muito necessário. A produção gerou identificação e mexeu com os brothers: Camila se lembrou de sua avó ao ver a trajetória de Sebastiana e de muitas de suas amigas, que não têm pai; Caio também ficou muito mexido com as histórias de abandono paternal e João ressaltou o fato de serem histórias diferentes que se entrelaçam. 
  
Saiba mais sobre a história das mulheres que emocionaram os ‘BBBs’ no cinema do líder
 
Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina – A diarista, de 47 anos, nasceu na Bahia, onde desde cedo começou a trabalhar em casa de família como empregada. Quando um dos irmãos se muda para São Paulo, pega o mesmo rumo. Na capital paulista, trabalha faz faxina em residências, empresas, cozinha para eventos. Atualmente, mora com os dois filhos (18 e 8 anos). Sempre pagou todas as contas sozinha. Estudou só até a quarta série e diz que isso atrapalha muito para conseguir trabalho. Se considera uma mulher de fé, mas não “segue placa”, ou seja, não tem religião. 
 
Cristiane Sueli de Oliveira – A auxiliar de enfermagem, de 44 anos, nasceu e mora em São Paulo. Está separada há dois anos, e mora com os quatro filhos (23, 18, 13 e 7). Ela se divide entre a rotina no hospital, onde trabalha na linha de frente do combate à covid-19, e cuidado deles. Na parte da manhã, o filho mais velho é quem cuida do mais novo, mas também conta com a ajuda da mãe e da irmã para cuidar dos filhos. Cristiane gosta de ir para academia, churrascos e para a igreja, junto da família, que é toda evangélica. 
 
Carol Dall – A estudante universitária, de 26 anos, nascida em Bonsucesso, foi criada em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio. E, inspirada na prima Ana Lucia, que é pedagoga, Dall resolveu ser professora também. Trabalhou para pagar o próprio cursinho pré-vestibular, e hoje, estuda na UFRJ, onde está concluindo a faculdade de Geografia. Ela se forma em meados de março, e com sua trajetória estimulou a própria mãe, Eliane, a voltar para a escola. As duas são muito amigas e ela morre de orgulho de filha, que também escreve poemas, é slammer, e, nas batalhas de poesia, expõe suas vivências. Dall está gravando seu primeiro disco de rap e a mãe é sua grande inspiração.
 
Gleice Araújo Silva – A ambulante, de 29 anos, é mais conhecida como Ruana. Ela mora com marido e as três filhas (6, 5 e 4 anos). Ele é militar, e ela tem uma barraca de drinks na praia. Fora da alta temporada, complementa sua renda vendendo comida e drinks em eventos, por encomenda. Filha de uma baiana de acarajé, vê sua mãe como exemplo de mulher forte e independente. Sempre que pode, se dedica à sua religião, o candomblé. 
 
Maria Sebastiana Torres da Silva – A sanfoneira e agricultora, de 59 anos, nasceu em São Raimundo Nonato, no Piauí. Aos 6 anos, encontrou uma antiga sanfona que havia sido abandonada por parente. Limpou, cuidou e aprendeu a tocar sozinha. Logo começou a receber os convites para ir tocar em casamentos e animar aniversários. Não frequentou a escola porque tinha que trabalhar na roça para ajudar a família. Teve nove filhos, sete estão vivos e é avó de 14 netos e continua a trabalhar como agricultora. Em 2019, entrou em uma escola para alfabetização para adultos, onde aprendeu a escrever seu nome e sonha escrever um livro de próprio punho. É muito vaidosa. Tem muitos vestidos com brilhos para as apresentações.  
 
A Globo exibe o especial na próxima segunda, 8, Dia Internacional da Mulher, logo após o 'Big Brother Brasil'. O especial também terá exibição no GNT, no dia 10 de março, às 23h30, logo após o 'Saia Justa'. 'Falas Femininas' integra o Projeto Identidade, que transforma em especiais de TV importantes temáticas da agenda social que estão vinculadas a datas do calendário, como o Dia Internacional da Mulher. A primeira temporada teve início em novembro de 2020, com o 'Falas Negras'. 

Assista à chamada de Carol Dall Farra, protagonista nascida no Rio de Janeiro: 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato