Com Mário Sergio Cortella, ''CNN Tonight'' discute as diferentes maneiras de encarar o fim da vida

Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 24, às 22h30, o programa ''CNN Tonight'', comandado pela jornalista Mari Palma, pela advogada Gabriela Prioli e pelo historiador Leandro Karnal recebe, no estúdio da CNN, em São Paulo, a psicanalista e escritora, Fernanda Hamman; e, de forma remota, o filósofo Mário Sérgio Cortella; a jornalista que escreveu o livro sobre a Boate Kiss, Daniela Arbex; e o empresário Adipe Neto, que perdeu o pai vítima da Covid-19 e manifestou sua perplexidade com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia.

Os convidados discutem um assunto que ainda é tabu para os brasileiros: o “luto”.

Com quase 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, com recordes diários no número de brasileiros que perdem suas vidas por causa da doença, a morte e a dor do luto fazem parte do cotidiano da população. 

Diante desse cenário, a atração da CNN - que tem o objetivo de fazer o telespectador refletir sobre os assuntos abordados - aprofunda o tema e analisa as diferentes maneiras de encarar o fim da vida.

Na quinta-feira, dia 25, às 22h30, o “CNN Tonight” debate o tema: “Quanta pandemia ainda somos capazes de aguentar?”.

Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal falam sobre a sensação de que 2020 ainda não terminou e, dentro desta situação, discutem qual a melhor maneira para aguentar as pessoas que continuam indo para festas, como lidar com aquele vizinho que recebe visitas, como conviver com tristeza, desesperança, entre outros sentimentos.

Para aprofundar o tema, os apresentadores do ‘Tonight’ recebem a médica infectologista Rosanna Richtman. Além dela, a atração conta com entrevistas em vídeo do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, explicando como a solidariedade e a generosidade podem auxiliar a população em momentos como este e também o psiquiatra e neurocientista Diogo Lara, para compartilhar o que leva uma pessoa a negar uma ameaça como essa doença.

O programa de quinta-feira também exibe o depoimento do cardiologista Roberto Kalil sobre a real situação nos hospitais; e do médico e neurocientista Miguel Nicolelis, que insiste que o Brasil, atualmente, tornou-se uma ameaça para o resto do mundo.

O CNN Tonight vai ao ar de segunda a quinta-feira, sempre às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato