Da cidade grande para o campo: 'Globo Repórter' mostra como as pessoas estão alterando sua forma de viver

Divulgação Globo

Já pensou em largar tudo e ir morar em um local cercado de fauna e flora? Muitos brasileiros aproveitaram a quarentena e o home office para passar uma temporada em locais fora das grandes cidades. Mas esse movimento já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia se alastrar no Brasil. No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, 05, o programa vai apresentar histórias de pessoas que decidiram largar a adrenalina dos escritórios ou a estabilidade da carteira assinada para buscar a paz e o bem-estar em regiões mais calmas, apostando em novos negócios e numa nova forma de viver. 
 
A repórter Lilia Teles subiu a serra de Teresópolis, Rio de Janeiro, para conhecer uma executiva de grandes empresas que pediu demissão e, ao lado do marido, um ex-funcionário de plataforma de petróleo, decidiram aposentar o antigo estilo de vida para trabalhar com produtos orgânicos. “O ‘Globo Repórter’ dessa semana tem tudo o que a gente adora. São lugares lindos, histórias inspiradoras, exemplos bacanas e pessoas que estão dispostas a começar de novo. Os personagens desse programa representam todo mundo que está nessa vibe de querer mais calmaria, buscando uma alimentação melhor e viver no meio do silêncio para poder pensar melhor na vida. Tenho certeza que será um programa que vai encher os olhos e o coração de todo mundo”, afirma Lilia Teles. 
 
O ‘Globo Repórter’ vai mostrar pessoas que enfrentaram os riscos e hoje não se arrependem da nova vida, como um ex-operador da Bolsa de Valores de São Paulo, que se mudou para o interior e investe em tecnologias do campo. Tem também um casal do Rio que viu sua situação se complicar por conta da pandemia e, para garantir o sustento da família, se reinventou e aprendeu a produzir banana, queijo e palmito pupunha na própria terra, gerando sua fonte de renda. O programa também conta outros casos, como o de um advogado em Aracajú, que se divide entre os processos e o agronegócio.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 5, logo após o ‘BBB21’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato