Discovery estreia a nova série ''Na Linha da Pesca''

AVENTURA NA PESCA DO ATUM AZUL É TEMA DE NOVA SÉRIE DO DISCOVERY
Divulgação

O atum azul, ou atum bluefin, é uma espécie de peixe mítica; habitante do norte do Atlântico, ele chega aos quatro metros de comprimento e a pesar mais de meia tonelada. A captura desse gigante é para poucos pescadores experientes que se arriscam em busca da recompensa igualmente colossal: um atum azul chega a valer 20 mil dólares, o que faz dele uma joia dos mares.

A partir desta quinta-feira, 18 de março, às 22h45, o Discovery vai à cidade pesqueira de Gloucester, em Massachusetts, para desbravar as águas revoltas do Atlântico setentrional e se aventurar a bordo de duas das pequeninas embarcações locais na busca pelo atum azul com a série inédita NA LINHA DA PESCA (All On The Line).

Em episódios de uma hora, a série embarca nos barcos Julia Nicole e Subdivisor para registrar a labuta de suas tripulações na arriscada pesca do atum, um trabalho de alto risco onde um erro banal pode ter consequências desastrosas, senão fatais. Julia Nicole e Subdivisor trabalham em colaboração mútua, como uma equipe, em busca desse tesouro das profundezas.

O preço exorbitante do atum azul pode ser explicado pela oferta limitada: apenas embarcações com licença específica podem participar da temporada de pesca; em geral, elas são tripuladas por experientes pescadores que aprenderam o ofício com seus pais e avôs.

Para evitar a pesca predatória, as autoridades estabeleceram uma cota rígida. Quando ela é atingida, as embarcações precisam voltar, mesmo que estejam vazias – por isso, todos sabem que estão em uma verdadeira corrida pelo atum.  Cada barco só pode pescar um peixe por dia e o animal deve ser retirado do mar NA LINHA DA PESCA; redes, gaiolas e demais dispositivos são terminantemente proibidos. Cada captura vem às custas de batalhas exaustivas e dramáticas que podem durar horas.

No comando da ‘Julia Nicole’ estão os Smith – avô, pai e filho que somam 70 anos no ramo. Bill Smith, também conhecido como Ace, é a primeira geração de pescadores; sucedido por seu filho, Dan Smith, e peto Danny Jr. Representante da terceira geração de pescadores, Danny Jr tem pouca idade, 18 anos, mas não é nenhum novato; ele pesca desde seus quatro anos de idade e acaba de sair do ensino médio com o objetivo de se tornar "o melhor pescador do mundo".

O ‘Subdivider’ está sob as ordens do lendário lobo do mar Johnny Johnson, reconhecido como um dos maiores pescadores que Gloucester já viu. Ele vem de uma linhagem de recordistas – seu pai detém o recorde mundial de maior bagre já capturado – e está decido a também escrever seu nome na história da pescaria como o dono do maior atum azul. Orgulhoso de seu ofício e de suas origens, quando não está em alto mar, Johnny trabalha incansavelmente para preservar a comunidade de pescadores e seu modo de vida peculiar.

No primeiro episódio da série, Johnny leva o Julia Nicole e o Subdivisor a um ponto secreto, onde há uma rota submarina de migração do atum azul. Danny Jr é o primeiro a fisgar. Johnny sofre uma grande decepção com um peixe que escapa, mas logo em seguida a sorte grande – gigante – lhe sorri.

Quando as condições de navegação ficam quase impraticáveis, o Julia Nicole se recolhe. Já Johnny resolve ir para o tudo ou nada, sabendo que ele pode ser o único barco a prover o mercado naquele dia – e que o preço do peixe vai disparar por isso. Ainda na estreia, Danny Jr tem seu primeiro de capitão e precisa provar que entende não só de pesca, como também de mecânica naval.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato