Discovery Kids estreia a nona temporada de ''Peppa Pig'' e ganha faixa semanal de incentivo à leitura

Divulgação

Na segunda-feira, dia 5, o Discovery Kids estreia a nova temporada de PEPPA PIG. Os episódios da nona safra vão ao ar de segunda a quinta-feira, a partir das 20h. Às sextas-feiras, também às 20h, a porquinha ganha uma faixa de programação semanal, o bloco NOITE DE LEITURA traz enredos que incentivam o prazer do encontro com os livros e com as histórias fantásticas contidas em cada um deles.

PEPPA PIG continua a retratar a rotina de uma família sob a perspectiva da porquinha que pensa e age como uma menina de cinco anos: Peppa, o irmão George, Papai Pig e Mamãe Pig são como humanos, e juntos vivem as alegrias e desafios que configuram o universo das crianças pré-escolares.

Na nona safra da série, os personagens aparecem em um contexto diferente: Peppa e sua família viajam para outro país, os Estados Unidos. Tudo começa quando Mamãe Pig encontra um bilhete premiado de uma promoção – a sorte grande garante férias da família nas principais cidades americanas. Tudo é novidade, desde o desembarque em Nova York e a visita a seus icônicos pontos turísticos, à viagem a bordo de um veículo motorhome, uma casa sobre rodas que terá uma parada em Hollywood. 

Divulgação

Divulgação

Na sexta, às 20h, no primeiro episódio do bloco NOITE DE LEITURA, o dia de Peppa e George também chega ao fim: é hora do jantar, com todos da família à mesa; depois, banho e pijama. Mas, Peppa e George estão sem sono e querem brincar só um pouquinho antes de dormir. Quando finalmente chega o momento de dar “boa noite”, os porquinhos continuam sem sono, mas o Papai Pig conta a famosa história do macaquinho vermelho e, quando as crianças menos esperam, todos vão relaxando até adormecerem.   

A primeira aparição de Peppa aconteceu na TV britânica, em 2004. Desde então, a animação viajou os continentes, tornando-se um fenômeno além da tela e conferindo à porquinha o posto de celebridade pop. Com o rosto cor-de-rosa de traços simples, PEPPA PIG conquistou milhões telespectadores em mais de 170 países, com seus enredos baseados em situações próximas à realidade dos pequenos espectadores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato