Duas produções exclusivas do Curta! concorrem no festival 'É Tudo Verdade'

Divulgação Curta!

Por mais um ano, o Canal Curta! tem o orgulho de ver suas produções exclusivas concorrendo no Festival ''É Tudo Verdade'', dedicado à exibição de documentários. O Festival acaba de anunciar a lista de filmes da Seleção Oficial Competitiva e dois deles foram viabilizados pelo canal através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA): “Paulo César Pinheiro – Letra e Alma”, sobre o compositor Paulo César Pinheiro, e “Dois Tempos”, que conta com a participação dos músicos Yamandu Costa e Lucio Yanel.

Em Paulo César Pinheiro – Letra e Alma, produzido pela Terra Firme, as lentes dos diretores Andrea Prates e Cleisson Vidal focam na vida e na obra do homenageado, Paulo César Pinheiro. Poeta, escritor e compositor, ele próprio se abre e fala de suas origens, de suas referências e de seu encontro com a poesia. Sua vasta produção na música, na literatura e no teatro posicionou o artista entre os maiores nomes da cultura brasileira e, ainda assim, ele não dá sinais de que sua inspiração vá se esgotar.

Divulgação Curta!

Já em ''Dois Tempos'', uma produção da Doblechapa dirigida por Pablo Francischelli, há a realização de um desejo antigo do músico Yamandu Costa: o de reencontrar um de seus grandes ídolos, também músico, o argentino Lucio Yanel. Ambos se conheceram quando Yamandu era criança, pois Yanel se tornou amigo de seu pai e passou a frequentar sua casa. Após muitos anos distantes um do outro, eles voltaram a se encontrar, em uma viagem de motorhome entre o interior do Rio Grande do Sul – onde nasceu Yamandu – à cidade de Corrientes, na Argentina, terra de Yanel. Os músicos dividem a estrada, reflexões, afetos e também um show na Festa Nacional de Chamamé – um dos principais eventos de música folclórica argentina -, em que se apresentam juntos pela primeira vez. O filme conta com coprodução da TV Zero.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato