Pondé e Thaís Oyama discutem as mudanças da língua nesta quinta-feira na TV Cultura

Divulgação Bruna Frasson

No Linhas Cruzadas da próxima quinta-feira (25/3), os apresentadores Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama discutem o porquê de tantas pessoas não aceitarem mais o uso de palavras com flexão de gênero - como ‘amigos’, ‘amigas’, ‘queridos’ ou ‘queridas’ -, optando por uma linguagem que consideram neutra, com termos como ‘amigues’ e ‘querides’.

Serão discutidas a origem da busca por essa linguagem neutra e de que forma ela pode ser considerada mais inclusiva, além dos exageros que estão sendo cometidos em nome dessa busca por inclusão e diversidade. Será possível que, no futuro, quem não aderir à nova linguagem não consiga mais se comunicar? A edição inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato