Em 'Gênesis', Jessika Alves vive sua primeira vilã: ''inteligente e articulada''

Divulgação

Jessika Alves vive a vilã Shakia em Gênesis, no ar na Record TV. A atriz falou sobre este novo desafio na carreira e deu detalhes da personagem. "Shakia é uma vilã, mas eu não gosto muito desse estereótipo de colocar em caixinhas, porque ela ressignificou o que aconteceu com ela de uma forma não positiva e chegou em uma vingança", explicou. 

"Ela passa a fase inteira em busca desse objetivo, essa vingança é o que move ela, através das pessoas que a magoaram profundamente. Ela não tem família, então, foi criada dentro do castelo e foi treinada para ser uma das sacerdotisas. A personagem acaba descobrindo que todo mundo mentiu pra ela a vida inteira e é isso que desenvolve o sentimento de vingança e ódio", completou. 

Jessika ainda disse que, por ser a primeira vez que atua em um papel desse tipo, ela teve de descobrir aspectos próprios que nunca tinha conhecido antes: "Eu tive que entender de onde vem essa mágoa e você acaba encontrando a Shakia que tem dentro de você. Acho que todo mundo já passou por alguma mágoa. É muito de como cada pessoa ressignifica esse sentimento, que pode torná-la rancorosa e vingativa ou mais madura e mais forte". 

Contudo, a artista falou que o desafio foi a melhor parte do trabalho, tanto pessoal, como profissionalmente. Jessika entregou que, por isso, desenvolveu uma potência dentro de si. "Isso desenvolve também a nossa empatia. Porque eu não tenho nenhum ódio como ela tem assim. Consigo entender tudo o que ela faz, acho que não precisava ser assim, tão radical", avaliou 

Shakia, que faz parte da atual fase, Ur dos Caldeus, é uma personagem forte, que aprendeu a ler, escrever e se defender. Caso ela existisse nos dias de hoje, Jessika a veria como uma mulher privilegiada: "Talvez, por isso, ela tenha muita convicção do que quer. Ela tem uma força e não se abala perante a homem nenhum. Inclusive, as pessoas com quem ela se alia são homens e ela comanda todo mundo, ela dita as regras e os planos. Ela é muito inteligente e articulada. Eu acredito que ela seja uma mulher um pouco à frente de seu tempo", disse.  

''Gênesis'' vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato