'Escuta que o filho é teu': podcast sobre criação de filhos reforça catálogo de áudio no G1 e no Globoplay

Reprodução

Afinal, qual é o melhor jeito de fazer a introdução alimentar de um bebê? Quando e como deve ser feito o desfralde? Como educá-los para solucionar conflitos sem recorrer à violência? A criação dos filhos, tema que ao mesmo tempo é tão complexo e tão relevante, é o mote de 'Escuta que o filho é teu', novo podcast do G1. O programa é apresentado pelas jornalistas Karina Godoy, mamãe da Maitê, e Natália Ariede, mãe do Vicente e da Martina. Os episódios são semanais, às terças-feiras, sempre com convidados diferentes e está disponível também no Globoplay e nas outras plataformas de áudio.
 
“Queremos mesclar pais e mães dentro dos temas do programa e contemplar todos os formatos e possibilidades de parentalidade”, conta Natália Ariede. “No podcast, conversamos sobre quebras de expectativas que sempre acontecem dentro da parentalidade. Debater sobre o tema e ouvir que outros pais também passam por esses momentos é um ótimo começo. É muito legal pensar que vamos proporcionar esse tipo de conteúdo, informação e companhia para outros pais”, completa.
 
“A nossa conversa é sempre divertida e com muita informação. Para papais e mamães que estão embarcando na maternidade pela primeira vez, o podcast serve como um apoio naquele começo desconhecido. Já para aqueles que têm filhos crescidos, é a chance de relembrar o passado, falar dos erros e acertos e mostrar o que vem por aí. A ideia não é ditar regras, pois isso não existe na parentalidade. Nossa missão é tratar essas relações de forma leve”, pontua Karina Godoy.
 
Entre os temas que serão abordados nos episódios estão: “O Ano Em Que Mais Fomos Pais”, em uma conversa sobre a mudança de rotina com a pandemia junto com a influenciadora Flavia Calina  e a psicopedagoga Isa Minatel; “O Choro (E como lidar com ele em cada fase da infância), com a psicanalista e educadora parental Elisama Santos e com a influenciadora Jullyana Mendes; “A Vacina e as Crianças”, episódio que conta com a infectologista e mãe Dra Miriam Dal Bem e Dr Thiago Caldi, pediatra e pai; “Afinal, Pra Que Servem os Pais”, em uma discussão sobre o papel fundamental da parentalidade com o pai e ator Júlio Rocha, além da psicóloga Rita Calegari; “Carreira x Maternidade”, com participação de Nathália Fernandes, jornalista e pesquisadora, e a executiva e consultora Rachel Maia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato