'Escuta que o filho é teu': podcast sobre criação de filhos reforça catálogo de áudio no G1 e no Globoplay

Reprodução

Afinal, qual é o melhor jeito de fazer a introdução alimentar de um bebê? Quando e como deve ser feito o desfralde? Como educá-los para solucionar conflitos sem recorrer à violência? A criação dos filhos, tema que ao mesmo tempo é tão complexo e tão relevante, é o mote de 'Escuta que o filho é teu', novo podcast do G1. O programa é apresentado pelas jornalistas Karina Godoy, mamãe da Maitê, e Natália Ariede, mãe do Vicente e da Martina. Os episódios são semanais, às terças-feiras, sempre com convidados diferentes e está disponível também no Globoplay e nas outras plataformas de áudio.
 
“Queremos mesclar pais e mães dentro dos temas do programa e contemplar todos os formatos e possibilidades de parentalidade”, conta Natália Ariede. “No podcast, conversamos sobre quebras de expectativas que sempre acontecem dentro da parentalidade. Debater sobre o tema e ouvir que outros pais também passam por esses momentos é um ótimo começo. É muito legal pensar que vamos proporcionar esse tipo de conteúdo, informação e companhia para outros pais”, completa.
 
“A nossa conversa é sempre divertida e com muita informação. Para papais e mamães que estão embarcando na maternidade pela primeira vez, o podcast serve como um apoio naquele começo desconhecido. Já para aqueles que têm filhos crescidos, é a chance de relembrar o passado, falar dos erros e acertos e mostrar o que vem por aí. A ideia não é ditar regras, pois isso não existe na parentalidade. Nossa missão é tratar essas relações de forma leve”, pontua Karina Godoy.
 
Entre os temas que serão abordados nos episódios estão: “O Ano Em Que Mais Fomos Pais”, em uma conversa sobre a mudança de rotina com a pandemia junto com a influenciadora Flavia Calina  e a psicopedagoga Isa Minatel; “O Choro (E como lidar com ele em cada fase da infância), com a psicanalista e educadora parental Elisama Santos e com a influenciadora Jullyana Mendes; “A Vacina e as Crianças”, episódio que conta com a infectologista e mãe Dra Miriam Dal Bem e Dr Thiago Caldi, pediatra e pai; “Afinal, Pra Que Servem os Pais”, em uma discussão sobre o papel fundamental da parentalidade com o pai e ator Júlio Rocha, além da psicóloga Rita Calegari; “Carreira x Maternidade”, com participação de Nathália Fernandes, jornalista e pesquisadora, e a executiva e consultora Rachel Maia.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem