ESPN realizará primeira transmissão da NBA com mulheres na narração e comentários

Divulgação 

A transmissão da partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, nesta quarta-feira (24), às 20h, será histórica para a NBA. Pela primeira vez, a ESPN contará com uma equipe 100% feminina para a transmissão de uma partida da liga no Brasil, quando Natália Lara comandará a narração e Alana Ambrosio ficará responsável pelos comentários. 
 
Detentora dos direitos da NBA há mais de 25 anos no mercado brasileiro, a ESPN tem ampliado cada vez mais o número de mulheres em sua equipe. Juntamente com o Fox Sports, também canal esportivo do grupo Disney no mercado brasileiro, a emissora conta com mulheres atuando em todas as frentes do jornalismo, seja na reportagem, apresentação, comentários e também na narração das mais variadas modalidades. 
 
Este é o caso de Natália Lara, narradora que passou a integrar a equipe dos canais esportivos da Disney. Desde que chegou, há menos de um mês, Natália já transmitiu partidas no futebol de campeonatos como a Premier League, LaLiga e Copa da França, mas terá agora a responsabilidade de ser a primeira mulher a narrar a maior liga de basquete do mundo pela TV. 
 
''Tenho certeza de que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo que eu já venho me preparando há muito tempo, e que me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira. Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e principalmente carinho. Seremos pioneiras, e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria'', comenta Natália. 
 
Alana Ambrosio, comentarista da NBA na ESPN desde 2017 e que frequentemente participa das transmissões da modalidade pelo canal, reforça o momento histórico. “Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato