Grupo Bandeirantes lança campanha contra a fome


O apresentador José Luiz Datena anunciou nessa terça-feira (16), durante o Brasil Urgente, a campanha nacional Band Abraço – Abrace uma Comunidade, cujo objetivo é arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. O quadro foi agravado devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Por meio de um QR Code disponível nas transmissões das rádios, emissoras de TV e canais digitais do Grupo Bandeirantes, o público é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento de doações, como a ONG Gerando Falcões, a Central Única das Favelas (CUFA) e outras entidades espalhadas por todo o Brasil.

Para fazer com que esta rede de solidariedade alcance o maior número de pessoas possível, Datena convocou também as grandes empresas. “Estamos vivendo a pior fase da história do país. Com a paralisação de boa parte da economia, muita gente está perdendo emprego e passando fome”, ressaltou o comunicador. 

Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros estão em situação de pobreza extrema - o equivalente à população inteira da Austrália - vivendo com menos de R$ 246 por mês. “Se a sociedade fizer uma grande aliança para combater o vírus, para reduzir a fome nas favelas, a gente vai vencer essa crise. Mas não podemos cansar de ajudar”, enfatizou Edu Lyra, presidente da ONG Gerando Falcões, durante o Brasil Urgente.

Para mais informações, acesse:

CUFA - www.maesdafavela.com.br
Gerando Falcões - www.gerandofalcoes.com/coronanoparedao

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato