Jornal da Record amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse

Crédito: Getty Images

O Jornal da Record está disponível agora também na rede social de áudio ClubHouse e entra na plataforma contribuindo nas discussões com sua expertise em trazer notícias, análises e uma visão apurada dos fatos, com a curadoria do time do jornalismo da Record TV. Nesta quinta-feira (04), às 20h, Celso Freitas, Camila Busnello, André Tal e Leandro Stoliar promovem o primeiro bate-papo, com o tema “Minhas top 3 coberturas jornalísticas”, em que irão contar suas experiências mais marcantes no jornalismo, como coberturas de guerra.

O Clubhouse é baseado em bate-papos de áudio e até o momento só funciona em aparelhos com iOS. Nas salas de conversa sobre os mais variados temas, é possível se aprofundar em assuntos de diversos interesses e ouvir notícias.

Segundo relatório da ComScore, o consumo de streaming de áudio alcança 30% do total da população de internet no Brasil, aproximadamente 120MM. Mais de 80% do consumo de áudio é feito por dispositivos móveis.

JR Multiplataforma

O JR, sempre em movimento, tem presença multiplataforma e 24 horas na internet, com notícias em tempo real e muito engajamento. O telejornal conecta seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista. A informação vai até aonde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. Em janeiro, foram registrados mais de 46 milhões de milhões de views nos perfis do JR e mais de 56 milhões de páginas vistas. Cerca de 90% do conteúdo é acessado via mobile, e entre as editorias mais consumidas estão saúde e economia, além de editorias regionais e Brasil.

O jornalismo do Grupo Record traz um hub que contempla as franquias JR: ‘Live JR’, ‘JR Entrevista’, ‘JR Business’, ‘JR Mundo’, ‘JR Agro’, ‘JR Trade’, que imprimem o olhar de um especialista convidado, aprofundando temas e traçando panoramas de cada setor. A ‘Live JR’ em apenas uma entrevista teve mais de 4 milhões de views.

O JR conta com boletins e lives exclusivas exibidas no portal R7 e conteúdos no PlayPlus, como os podcasts ‘JR 15 Minutos’, conduzido por Celso Freitas; ‘Jornal da Record’; ‘JR Entrevista’; e ‘JR News’, também disponíveis em plataformas agregadoras de streaming e acessíveis também pela assistente de voz Alexa. O JR tem presença no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, canais que aproximam o público, que é sempre convidado a conversar, enviar perguntas, comentários e participar da construção das notícias e coberturas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato