Jovens talentos da música clássica são lembrados em ''Prelúdio - Uma História'' da TV Cultura

Crédito: Nadja Kouchi

Neste sábado (27/3), a série documental Prelúdio - Uma História, em comemoração aos 15 anos do programa da TV Cultura, relembra as crianças e adolescentes que fizeram parte do concurso musical. O episódio também conta com depoimento de Estela Ribeiro, apresentadora do Prelúdio entre 2005 e 2010. A edição inédita é exibida pela emissora a partir das 22h.

Ao longo dos 15 anos do programa, o Prelúdio teve 13 temporadas e recebeu 366 candidatos. Entre eles, alguns bem jovens, que são o assunto deste episódio. O público confere e relembra a trajetória de Guido Sant’Anna, finalista aos nove anos do Prelúdio de 2014; Estefan Iatcekiw, jovem pianista que ganhou a temporada 2017, aos 13 anos; Julia Abdalla, finalista em 2018 aos 10 anos; Erik Venditte, trompetista que saiu vitorioso da mesma edição; e Thiago Gonçalves, finalista da temporada 2019, aos 11 anos.

O futuro de alguns deles também é assunto do episódio. Alguns dos jovens talentos seguiram com estudos internacionais, como é o caso de Estefan Iatcekiw, que ganhou bolsa do Moscow State Tchaikovsky Conservatory, na Rússia, e Erick Venditte, que atualmente estuda em Berna, na Suíça.

A edição ainda tem depoimentos de Estela Ribeiro, apresentadora do Prelúdio entre 2005 e 2010. Ela relembra situações engraçadas que viveu e conta quais participantes ficaram marcados em sua memória.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem