Jovens talentos da música clássica são lembrados em ''Prelúdio - Uma História'' da TV Cultura

Crédito: Nadja Kouchi

Neste sábado (27/3), a série documental Prelúdio - Uma História, em comemoração aos 15 anos do programa da TV Cultura, relembra as crianças e adolescentes que fizeram parte do concurso musical. O episódio também conta com depoimento de Estela Ribeiro, apresentadora do Prelúdio entre 2005 e 2010. A edição inédita é exibida pela emissora a partir das 22h.

Ao longo dos 15 anos do programa, o Prelúdio teve 13 temporadas e recebeu 366 candidatos. Entre eles, alguns bem jovens, que são o assunto deste episódio. O público confere e relembra a trajetória de Guido Sant’Anna, finalista aos nove anos do Prelúdio de 2014; Estefan Iatcekiw, jovem pianista que ganhou a temporada 2017, aos 13 anos; Julia Abdalla, finalista em 2018 aos 10 anos; Erik Venditte, trompetista que saiu vitorioso da mesma edição; e Thiago Gonçalves, finalista da temporada 2019, aos 11 anos.

O futuro de alguns deles também é assunto do episódio. Alguns dos jovens talentos seguiram com estudos internacionais, como é o caso de Estefan Iatcekiw, que ganhou bolsa do Moscow State Tchaikovsky Conservatory, na Rússia, e Erick Venditte, que atualmente estuda em Berna, na Suíça.

A edição ainda tem depoimentos de Estela Ribeiro, apresentadora do Prelúdio entre 2005 e 2010. Ela relembra situações engraçadas que viveu e conta quais participantes ficaram marcados em sua memória.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato