''Levanta a Mina'': Canal Brasil lança campanha no Dia Internacional da Mulher

Divulgação

Idealizada e produzida por uma equipe feminina, o Canal Brasil lança uma campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na peça principal – um filme de 45 segundos – a tela dividida mostra, de um lado, trechos emblemáticos de filmes, série e programas do canal, e, do outro, mulheres anônimas interagindo com essas cenas, ao som de “Levanta Mina”, música de Mc Carol. Para sair do discurso, a campanha inclui ainda uma ação nas redes sociais que estimula os seguidores e espectadores a indicarem mulheres que admiram.

Enquanto Sônia Braga dança na sala de seu apartamento em “Aquarius”, ela toca a mulher que também se movimenta em sua casa; Fernanda Montenegro enche o copo da “mina” sentada do outro lado da mesa em fragmento de “Central do Brasil”; uma mulher admira o sorriso de Marielle Franco – em passagem da série documental que leva o nome da vereadora –; outra oferece um lenço para Giovanna Antonelli enquanto ela chora em “S.O.S. – Mulheres ao Mar”. As cenas mostram momentos de parceria e sororidade entre mulheres brancas e negras, jovens e velhas, gordas e magras, cis e trans, traduzindo diversidade de corpos e mostrando que mulheres crescem ao se apoiar. As peças podem ser vistas no Metrô do Rio e de São Paulo, nos aeroportos do Galeão, Congonhas e Santos Dumont, no VLT (Rio) e em bancas de jornal e painéis de LED.

“A diversidade e a representatividade feminina são pilares importantíssimos do Canal Brasil. Esse nosso movimento se reflete na programação, nas campanhas, nas contratações. O talento das mulheres deve ser reconhecido o ano todo e em todas as esferas”, afirma Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.

A campanha reforça o posicionamento do canal sobre o tema e acentua a diversidade como um dos pilares que sustentam sua programação. Para combater a desigualdade de gênero ainda presente nos sets de filmagem, o canal propõe, no mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, um especial em homenagem a elas. Durante todo o mês, a programação traz filmes dirigidos por mulheres nas faixas “Cine-Delas” – que há seis anos se dedica a exibir filmes dirigidos por mulheres – e “Clássicos”, além de uma seleção de “Docs Musicais” e da “Faixa Musical” apenas com artistas femininas. No dia 08/03, o canal exibe uma maratona com séries e curtas protagonizados por mulheres fortes.  E de 08 a 10/03, será reexibida a série “Marielle, o Documentário”, sempre com dois episódios em sequência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato