Linhas Cruzadas debate sobre quem é Deus com padre Julio Lancellotti

Crédito: Bruna Frasson

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (1/4) debate o tema Quem é Deus?. Na edição, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama não discutem se Deus existe ou não, na verdade, buscam através das escrituras da Bíblia desvendar quem é Deus como personagem. A atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

No primeiro bloco, partindo da ideia de um deus abraâmico, em que encaixam-se o judaísmo, cristianismo e islamismo, Pondé e Thaís analisam Deus no Antigo Testamento da Bíblia e sua autossuficiência. Para completar o debate, um depoimento do rabino Adrian Gottfried da Comunidade Shalom respondendo quem é Deus.

Padre Julio Lancellotti, no segundo bloco, acrescenta à reflexão dizendo quem é Jesus, quem é Deus e qual a ligação entre eles. Além dele, o pastor Rivanildo Segundo Guedes traz sua resposta para a pergunta quem é Deus. A edição continua com o debate sobre a figura de Jesus e sua crucificação.

O Linhas Cruzadas também fala sobre Deus no islamismo, partindo do depoimento do Sheik Mohamad Al Bukai. E ainda traz reflexões sobre passagens bíblicas que levam a pensar na filosofia da religião. Para finalizar, o programa termina com uma discussão acerca do amparo versus desamparo humano e onde Deus se encaixa neste cenário.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem