Loading: final da LBFF dá recorde de audiência

Divulgação

Neste último sábado (20) aconteceu a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV pela Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma com foco em todos os universos do entretenimento jovem. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R $105 mil. 

Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1M de pessoas (Projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas (1/2). O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, no simulcast, o dia 20/03 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações (3). 

O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas. 

Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. (1). Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram boas.

“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o esport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.

Além do campeonato, o canal registrou excelentes resultados ao longo da sua programação no Sábado dia 20/03. Lost Canvas atingiu 5% de participação entre as pessoas de 12-34 anos que assistiam TV linear na faixa horária do programa. Outros destaques foram Card Captors Sakura e Black Clover, com 4% de participação. Em todos esses momentos, a Loading supera quatro tradicionais emissoras abertas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato