Papo de Segunda recebe a deputada estadual Erica Malunguinho

Divulgação

Fábio Porchat, João Vicente, Chico Bosco e Emicida recebem no dia 29, às 22h30, a deputada estadual Erica Malunguinho no Papo de Segunda, no GNT. Com Erica, primeira mulher transexual da Assembleia Legislativa de São Paulo, os meninos conversam sobre o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, no dia 31 de março.

No debate, os apresentadores refletem sobre como transexuais ou travestis são, muitas vezes, motivo de chacota, virando memes na internet ou sendo representadas como alívio cômico. Com a deputada, a atração discute sobre como essas pessoas têm, até hoje, uma forma cruel de visibilidade, principalmente no Brasil, o país que mais mata e, ao mesmo tempo, mais consome pornografia trans do mundo.

O programa também reflete sobre punição. A escritora Beatriz Bracher e a gestora cultural Mari Stockler encabeçam a campanha ‘Por Uma Punição Exemplar’, para cassar o mandato do deputado Fernando Cury, que importunou sexualmente a deputada Isa Penna, em frente às câmeras da Alesp. Os apresentadores comentam a punição como exemplo, nas esferas pública e privada, social e doméstica. Eles também questionam se punir é a melhor forma de educar e se uma sociedade punitivista é uma forma de perpetuar outras injustiças.

Com o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", no Globoplay, Fábio e os meninos também falam sobre a espetacularização dos transtornos mentais no mundo pop e ao nosso redor. Eles conversam sobre quando a exposição se torna crueldade e reforça preconceitos. No quadro ‘Mulheres de Março’, em homenagem ao mês da mulher, o Papo de Segunda recebe a influenciadora Tiê Vasconcelos. Para encerrar, no quadro ‘Perdendo Likes’, o elenco e a convidada confessam e julgam as opiniões mais impopulares.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem