Papo de Segunda recebe a deputada estadual Erica Malunguinho

Divulgação

Fábio Porchat, João Vicente, Chico Bosco e Emicida recebem no dia 29, às 22h30, a deputada estadual Erica Malunguinho no Papo de Segunda, no GNT. Com Erica, primeira mulher transexual da Assembleia Legislativa de São Paulo, os meninos conversam sobre o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, no dia 31 de março.

No debate, os apresentadores refletem sobre como transexuais ou travestis são, muitas vezes, motivo de chacota, virando memes na internet ou sendo representadas como alívio cômico. Com a deputada, a atração discute sobre como essas pessoas têm, até hoje, uma forma cruel de visibilidade, principalmente no Brasil, o país que mais mata e, ao mesmo tempo, mais consome pornografia trans do mundo.

O programa também reflete sobre punição. A escritora Beatriz Bracher e a gestora cultural Mari Stockler encabeçam a campanha ‘Por Uma Punição Exemplar’, para cassar o mandato do deputado Fernando Cury, que importunou sexualmente a deputada Isa Penna, em frente às câmeras da Alesp. Os apresentadores comentam a punição como exemplo, nas esferas pública e privada, social e doméstica. Eles também questionam se punir é a melhor forma de educar e se uma sociedade punitivista é uma forma de perpetuar outras injustiças.

Com o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", no Globoplay, Fábio e os meninos também falam sobre a espetacularização dos transtornos mentais no mundo pop e ao nosso redor. Eles conversam sobre quando a exposição se torna crueldade e reforça preconceitos. No quadro ‘Mulheres de Março’, em homenagem ao mês da mulher, o Papo de Segunda recebe a influenciadora Tiê Vasconcelos. Para encerrar, no quadro ‘Perdendo Likes’, o elenco e a convidada confessam e julgam as opiniões mais impopulares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato