Paulinho Moska e memórias afetivas são destaques no Metrópolis desta sexta-feira na TV Cultura

Crédito: Nadja Kouchi

Nesta sexta-feira (26/3), o Metrópolis fala sobre as memórias afetivas e como elas respigam diretamente em muitos projetos artísticos. Também traz uma entrevista com Paulinho Moska sobre sua série documental Tu Casa Es Mi Casa e uma reportagem com Toinho Melodia, um dos maiores compositores do samba paulista. Os apresentadores Adriana Couto e Cunha Jr. ainda dão dicas de filmes indicados ao Oscar 2021. Vai ao ar às 19h25, na TV Cultura.

A memória afetiva é absolutamente democrática, todos sentem e experimentam. Por isso, ela inspira diversos projetos artísticos, como o Coletivo AU, que ressignifica peças de mobiliário dos anos 30 e 40; as esculturas e instalações em miniaturas da artista plástica Mariana Pabst; e as roupas vintages da estilista Paula Rondon.

No telão, o renomado cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska conta sobre sua série documental Tu Casa Es Mi Casa. Em cada um dos 12 episódios, Moska percorre um país latino-americano e entrevista personalidades da arte e da ciência, a partir das quais compõe canções que celebram nossas raízes.

A edição apresenta também uma reportagem com Toinho Melodia, um dos maiores compositores do samba paulista, que agora lança seus clássicos em compactos de vinil e no ritmo de reggae jamaicano, um projeto chamado de Toinhodub.

A partir desta edição, Adriana Couto e Cunha Jr. sugerem filmes indicados ao Oscar, todas as sextas-feiras, até chegar o dia da premiação.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato