Pondé e Thaís Oyama comentam sobre BBB e Karol Conká, com base em políticas identitárias

Foto: Bruna Frasson

No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (4/3), às 22h, na TV Cultura, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama discutem sobre políticas identitárias, também conhecidas como pautas identitárias ou ativismo identitário, que nada mais é do que a demanda de minorias por igualdade de tratamento.

A discussão teve início com o movimento LGBT e com o feminismo, e se ampliou de tal maneira que hoje toma a forma de uma briga entre as minorias e os chamados "privilegiados".

Durante a edição, Pondé e Thais comentam trechos do Big Brother Brasil 21, programa que vem sendo palco de diversas polêmicas, inclusive envolvendo as pautas identitárias e lugar de fala. Em um dos trechos, os apresentadores falam sobre o caso de Karol Conká, protagonista de cenas dentro do reality que geraram grande repercussão na mídia.

Ainda no programa, reflexões acerca das questões de gênero e políticas de identidade no meio universitário. E para finalizar, questionamentos sobre quem são os censores nos dias de hoje e quem decide o local de fala de cada pessoa na sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato