'Profissão Repórter' mostra a luta de brasileiros contra a fome

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

A fome é um inimigo que assombra muitos brasileiros todos os dias. Nesta terça-feira, dia 2, o ‘Profissão Repórter’ percorre quatro estados para apresentar um retrato de quem convive diariamente com a falta de alimentos e depende de doações para sobreviver. Um problema ampliado pelos impactos da pandemia de coronavírus. 
 
Em 2020, antes do início das medidas de segurança para evitar a disseminação da covid-19 no Brasil, Caco Barcellos foi ao Maranhão para acompanhar o trabalho da freira Ardilles, da Pastoral da Criança, com famílias em situação de extrema pobreza. Um ano depois, ele conversa novamente com a freira, desta vez de forma virtual, para saber como essas mesmas pessoas estão vivendo em meio à pandemia. Também no Nordeste, Nathalia Tavolieri percorre mais de 700 km entre Paraíba e Pernambuco para entender como vivem os moradores de pequenas cidades.    
 
Em São Paulo, a repórter Eliane Scardovelli conhece mulheres que enfrentam longas filas e muita confusão para conseguir alimentos doados na Ceagesp de São Paulo, a maior central de abastecimento da América Latina. “Nos dias em que estivemos lá, vimos mães com crianças de colo e idosos que enfrentaram mais de três horas no transporte público e quatro horas de fila para conseguir uma sacola pequena de mantimentos e produtos frescos. Diante desse cenário desolador, é preciso destacar a solidariedade dos que compartilham o pouco que têm”, conta a jornalista.
 
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 2, logo após o ‘Big Brother Brasil 21’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem