'Profissão Repórter' mostra a luta de brasileiros contra a fome

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

A fome é um inimigo que assombra muitos brasileiros todos os dias. Nesta terça-feira, dia 2, o ‘Profissão Repórter’ percorre quatro estados para apresentar um retrato de quem convive diariamente com a falta de alimentos e depende de doações para sobreviver. Um problema ampliado pelos impactos da pandemia de coronavírus. 
 
Em 2020, antes do início das medidas de segurança para evitar a disseminação da covid-19 no Brasil, Caco Barcellos foi ao Maranhão para acompanhar o trabalho da freira Ardilles, da Pastoral da Criança, com famílias em situação de extrema pobreza. Um ano depois, ele conversa novamente com a freira, desta vez de forma virtual, para saber como essas mesmas pessoas estão vivendo em meio à pandemia. Também no Nordeste, Nathalia Tavolieri percorre mais de 700 km entre Paraíba e Pernambuco para entender como vivem os moradores de pequenas cidades.    
 
Em São Paulo, a repórter Eliane Scardovelli conhece mulheres que enfrentam longas filas e muita confusão para conseguir alimentos doados na Ceagesp de São Paulo, a maior central de abastecimento da América Latina. “Nos dias em que estivemos lá, vimos mães com crianças de colo e idosos que enfrentaram mais de três horas no transporte público e quatro horas de fila para conseguir uma sacola pequena de mantimentos e produtos frescos. Diante desse cenário desolador, é preciso destacar a solidariedade dos que compartilham o pouco que têm”, conta a jornalista.
 
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 2, logo após o ‘Big Brother Brasil 21’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato