Repórter Eco fala sobre biodiversidade, moda sustentável e raios neste domingo no TV Cultura

Crédito: Jair Magri

Neste domingo (4/4), o Repórter Eco traz reportagens com enfoque em biodiversidade brasileira, moda sustentável e sobre o Brasil ser um dos países com maior incidência de raios. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

O Instituto Ekos Brasil lançou o projeto Biodiversos, uma série de vídeos exibidos na internet com depoimentos que destacam a importância de manter o equilíbrio entre os humanos e a natureza. Na reportagem são apresentadas histórias de profissionais que têm uma vida interligada à biodiversidade.

Já para falar sobre moda sustentável, a edição mostra que o grande volume de retalhos gerado na confecção de roupas leva algumas empresas a repensar o modelo de produção. O reaproveitamento de sobras de tecidos ajuda a diminuir o desperdício de material.

Por fim, o programa traz um levantamento inédito do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que revela a existência de uma relação entre as emissões de gases do efeito estufa e o número maior de descargas elétricas nas grandes capitais do País. O Brasil é considerado um dos países com maior incidência de raios do mundo, com mais de 75 milhões por ano.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem