Resumo da semana de 'Gênesis' de 08 a 12 de março

Divulgação

Fique por dentro dos próximos capítulos de 'Gênesis', com o resumo da semana de 08 a 12 de março.

Capítulo 35 - S.28 + S29 – segunda-feira, dia 08 de março 

Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grava acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.  

Capítulo 36 – S.29 + S.30 – terça-feira, dia 09 de março 

Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. O príncipe descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. A feiticeira se prepara para deixar a cidade. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Enlila solicita o testemunho de Nadi.  

Capítulo 37 - S.30 – quarta-feira, dia 10 de março 

Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik.Ekur passa por sérios apuros na batalha. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Sumuabum e Hod atacam o vigia. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. Morabi é desmascarado. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado. O parto de Danina não ocorre como o esperado. Lamassi e Sharur lamentam. Morabi se descontrola ao ser desmascarado. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sumuabum e Hod têm êxito na fuga. Sharur culpa Terá pelo destino da filha. Com o depoimento de Ekur, o rei dá uma condenação mortal à Enllila. Gurik surpreende Lugali e acaba descobrindo a fuga dos amoritas. Enlila e Lugali são punidos impiedosamente. Abisali é sepultado. Morabi é levado para fora de Ur. Todos se despedem de Danina. Terá é alertado sobre o estado de saúde da esposa. Com a negação de Nadi, Terá recorre a Lamassi e Iafa. Subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha.  

Capítulo 38 - S.31 – quinta-feira, dia 11 de março 

No topo da montanha e mais velho, Abrão (Vitor Novello) questiona Harã (Ricky Tavares) sobre o pacto feito na infância. Mais velhos, Lamassi (Gustavo Falcão) e Iafa (Thais Belchior) tomam café da manhã com Sarai (Laryssa Ayres), Adália (Cassia Sanches) e Simei (Vinicius Moreno). Harã se irrita com Reduana (Tammy Di Calafiori). O pequeno Ló (Pedro Burgarelli) fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi (Camila Rodrigues) tenta aconselhar o filho Naor (Daniel Blanco). Irritado, Ibbi-Sim (Felipe Roque) reclama da ausência de Dnin-Sim (Rafael Gevu). O príncipe bebe na taberna. Dnin-Sim chega bêbado para falar com o rei. Terá (Angelo Paes Leme) se irrita com Abrão. Ló fica satisfeito com a presença de Abrão. Sumuabum (Ed Oliveira) planeja um ataque a Ur. Terá surpreende Naor.

Capítulo 39 - S.32 – sexta-feira, dia 12 de março 

Terá (Angelo Paes Leme) fica indignado com a atitude de Naor (Daniel Blanco). Abrão conversa com Sarai e faz um pedido. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Harã discute com Reduana. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Sarai descobre quem é seu verdadeiro pai. Abrão conta a Terá que vai se casar com Sarai. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur. Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Harã leva Sarai para falar com Terá. Oguedi tem um encontro misterioso.

A novela Gênesis é exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 21h. *Programa recomendado para maiores de 10 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato