Série relembra jovens talentos do Prelúdio que fizeram carreira internacional

Crédito: Nadja Kouchi

O episódio deste sábado (3/4) da série documental Prelúdio - Uma História, que celebra os 15 anos do reality musical da TV Cultura, relembra alguns músicos que passaram pelo programa como a primeira experiência de concurso e depois embarcaram numa trajetória nacional e por outros países. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

No programa, Marcelo Jaffé, jurado em algumas edições, comenta sobre como essas experiências em concursos fazem o músico ‘criar casca’ e entender que eles precisam se ajudar dentro da música. Além de ressaltar a oportunidade de estudar e conviver com músicos de altíssima qualidade na Europa.

A edição conta com o depoimento do pianista Cristian Budu, vencedor em 2007, que fala sobre a relevância dos concursos para um jovem músico. Isaac Andrade, vencedor do Prelúdio em 2013, conquistou o 4º lugar no prestigiado Concurso Internacional Tchaikovski, em Moscou. Hoje ele segue atuando musicalmente na Alemanha.

A primeira edição do Prelúdio, em 2005, teve a participação do pianista Leonardo Hilsdorf, que se tornou um dos principais expoentes da nova geração de pianistas brasileiros e mora atualmente em Portugal. No mundo do canto erudito, a soprano Lindsay Reis Funchal, participante em 2008, conquistou vários concursos importantes no Brasil e na Alemanha, país onde já vive há anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato