Telecine estreia documentário Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo

Divulgação

Apoiador constante da representatividade feminina no cinema, o Telecine estreia na próxima segunda (08), em sua plataforma de streaming e no canal Cult, a partir das 22h, o documentário: Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo. O longa-metragem de Pamela B. Green recompõe a trajetória de Alice Guy-Blaché, primeira mulher a dirigir um filme na história e que, inclusive, esteve presente na sessão dos irmãos Lumière, em 1895. Seu olhar narrativo foi fundamental para perceber que as produções cinematográficas tinham o poder de contar histórias e não apenas capturar registros do cotidiano. Na carreira brilhante de Guy-Blaché estão mais de mil curtas e longas dos mais variados gêneros. Classificação indicativa: 10.

A força do feminino no audiovisual também inspirou o Telecine a resgatar e homenagear as obras de diversas mulheres ao longo do tempo na cinelist Pioneiras do Cinema , disponível na plataforma do hub de cinema.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem