Telecine estreia série de episódios em celebração aos 125 anos do cinema

Reprodução

Desde a exibição pública de A Chegada de Um Trem na Estação, organizada pelos irmãos Lumière nos fundos de um tradicional café parisiense, o cinema nunca mais parou. Após 125 anos, a arte considerada a síntese de todas as outras tem - literalmente - muita história para contar, resgate que já vem sendo feito no Festival 125 Anos de Cinema todo domingo no Telecine Cult e a qualquer momento na plataforma de streaming. Para complementar, o Telecine sintetizou informações curiosas e detalhes indispensáveis dos principais movimentos cinematográficos em seis episódios de curta duração no YouTube da marca, que contam com apresentação de quem entende de cinema, os especialistas da casa Bruna Scot e Caio Muniz.

Pioneiras do Cinema dá o pontapé inicial com curiosidades sobre o papel da mulher no início da história do cinema. Entre elas, Alice Guy-Blaché, que estava presente na sessão dos Irmãos Lumière em 1895, Frances Marion, Lois Weber, Mary Pickford, Mabel Normand e Dorothy Arzner. Montagem Soviética , Cinema Novo e Expressionsimo Alemão dão continuidade à trajetória que levou o cinema ao que conhecemos dele hoje. Nouvelle Vague e Nova Hollywood completam a série e estarão disponíveis no canal do Telecine no YouTube em breve.

O festival segue até julho no Cult com todos os filmes disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema na plataforma de filmes do Telecine, hub de cinema mais completo do país que oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem