''A Redenção'': TV Aparecida estreia programa sobre a obra de Santo Afonso

Divulgação

Apresentado pelo padre Everson de Faria Melo e a jornalista Wanessa Lôbo, ''A Redenção'' é um itinerário pelos ensinamentos de Santo Afonso. A produção conta com quadros de reflexão, meditação mariana e estudos sobre a vida e personalidade de Santo Afonso. A estreia acontece no domingo (11/04), às 19h30, na TV Aparecida.

A primeira temporada do programa, que é uma parceria da TV Aparecida com a TV Pai Eterno, será conduzida pela obra “A prática do amor a Jesus Cristo”. Em cada programa, os apresentadores meditam um tema, à luz da Palavra de Deus. E semanalmente um bispo redentorista participa do quadro “A Redenção no dia a dia”, fazendo uma reflexão sobre um dos pilares do carisma redentorista (Encarnação, Redenção, Eucaristia, Maria).

Santo Afonso é reconhecido mundialmente como um grande devoto de Nossa Senhora e suas obras são pilares nos estudos marianos. Por isso, o quadro “Glórias de Maria” fará uma meditação mariana em cada programa. 

Outro quadro da atração, “Memórias de outono”, é inspirado na biografia do fundador da Congregação Redentorista, que tem o mesmo nome, e que traz aspectos da vida e personalidade de Santo Afonso.

“Ao comemorarmos os 150 anos do título de doutor da Igreja, vamos acompanhar semanalmente o programa A Redenção, com o qual nós iremos fazer uma caminhada espiritual a partir da proposta de Santo Afonso, com uma vida de maior intimidade com Deus, com nós mesmos e com nossos irmãos”, fala padre Everson de Faria Melo.

Wanessa Lôbo comenta sobre sua experiência com as obras de Santo Afonso:

“Na minha juventude tive o privilégio de ter contato com obras de Santo Afonso Maria de Ligório, como ‘A prática de amor a Jesus Cristo’ e ‘Glórias de Maria’, que me encantaram e auxiliaram em minha vida de oração. Hoje ter a oportunidade de aprofundar em seus escritos e traduzir para nossos tempos justamente na comemoração dos 150 anos de sua proclamação como doutor da Igreja, é uma honra".

Sobre os apresentadores:

Padre Everson de Faria Melo

O religioso entrou no Seminário São José em 1954, tendo em sua formação redentorista passagem por Aparecida, Pindamonhangaba, Tietê e pelo Alfonsianum, onde concluiu seus estudos. Padre Everson de Faria Melo foi ordenado sacerdote em 1968 e desenvolveu diversas atividades pastorais na Província Redentorista de Goiás, como a direção da Vila São José Bento Cottolengo e atualmente é colaborador na pastoral do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia.
 
Wanessa Lôbo

Wanessa Lôbo Pires Eleotério nasceu em 06 de maio de 1980 e é natural de Goiânia (GO). É casada e mãe de dois filhos. Formou-se em jornalismo em 2007 e desde então trabalha em meios de comunicação católicos, rádio e TV. Já foi produtora, locutora e coordenou equipe de rádio nacional. Desde 2019, integra a equipe da TV Pai Eterno como apresentadora de programas religiosos e de entretenimento.

A Redenção
Estreia:  Domingo (11/04), às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato