Aparecida Debate discute os temas da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Crédito: CNBB

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (13/04), às 21h30 é um grande e importante encontro católico realizado anualmente no País: a Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O jornalístico da TV Aparecida, mediado por Eduardo Miranda, destaca o ineditismo do encontro que neste ano acontece de forma virtual.  

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião do episcopado brasileiro será feita por videoconferência. O tema principal de 2021 é “Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”. Em 2020, o evento, que tradicionalmente é realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Os trabalhos da Assembleia, que chega a sua 58ª edição, começaram nesta segunda-feira (12/04) e vão até a próxima sexta-feira (17/04), com cobertura jornalística da TV Aparecida.  

A produção vai mostrar o que muda na Assembleia da CNBB, sendo totalmente online e as maiores dificuldades e desafios em realizar esse grande encontro de forma não presencial.   

Religiosos da CNBB convidados para o debate também irão discorrer sobre a importância do encontro anual e os assuntos que serão debatidos pelos bispos nesta semana da Assembleia. Entre eles, participa Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB. Ele também é doutor em filosofia pela PUC de Roma.  

Outra participação no programa é do padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral da CNBB, formado em filosofia e teologia. O religioso coordenou a Com issão de Bens Culturais do Regional Leste 2, da CNBB e por 12 anos foi vigário geral da diocese de São João del-Rey (MG). 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato