Aparecida Debate discute os temas da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Crédito: CNBB

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (13/04), às 21h30 é um grande e importante encontro católico realizado anualmente no País: a Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O jornalístico da TV Aparecida, mediado por Eduardo Miranda, destaca o ineditismo do encontro que neste ano acontece de forma virtual.  

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião do episcopado brasileiro será feita por videoconferência. O tema principal de 2021 é “Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”. Em 2020, o evento, que tradicionalmente é realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Os trabalhos da Assembleia, que chega a sua 58ª edição, começaram nesta segunda-feira (12/04) e vão até a próxima sexta-feira (17/04), com cobertura jornalística da TV Aparecida.  

A produção vai mostrar o que muda na Assembleia da CNBB, sendo totalmente online e as maiores dificuldades e desafios em realizar esse grande encontro de forma não presencial.   

Religiosos da CNBB convidados para o debate também irão discorrer sobre a importância do encontro anual e os assuntos que serão debatidos pelos bispos nesta semana da Assembleia. Entre eles, participa Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB. Ele também é doutor em filosofia pela PUC de Roma.  

Outra participação no programa é do padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral da CNBB, formado em filosofia e teologia. O religioso coordenou a Com issão de Bens Culturais do Regional Leste 2, da CNBB e por 12 anos foi vigário geral da diocese de São João del-Rey (MG). 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem