Arquivo A mostra o trabalho da igreja com indígenas no Alto Rio Negro

Divulgação João Éder

Dentro da série ''Desafios da Igreja'', o especial Alto Rio Negro, do Arquivo A, traz uma ampla reportagem da realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira. A cidade é conhecida por ser a mais indígena do País, com 80% da população desta etnia. O programa vai ao ar na quinta-feira (15/04), às 22h, durante a semana da Assembleia Geral da CNBB. 

O “Desafios da Igreja” é um projeto da TV Aparecida, que mostra a atuação da Igreja em locais vulneráveis, onde a população precisa de ajuda, e aos quais muitas vezes os serviços básicos não chegam. 

Em São Gabriel da Cachoeira, cenário do especial que será exibido, são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas. O Arquivo A vai mostrar os problemas pelos quais essa população passa, como o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício. Em contrapartida, a produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança na prevenção e no combate dessas mazelas.  

Em outro ponto da reportagem, a jornalista Camila Moraes irá conversar com mulheres que sofreram violência doméstica e também abuso sexual na infância.  

Além disso, será mostrada a atuação dos salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora na região. Ao longo da calha do rio, os salesianos estão presentes desde a década de 20, oferecendo suporte, oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato