Brasil Caipira apresenta programa inédito neste domingo na TV Brasil em nova temporada

Divulgação

O Brasil Caipira reúne neste domingo (18), às 9h, três duplas de música de raiz que vão levar cantoria e emoção à TV Brasil. Comandado por Luiz Rocha, o programa inédito da quinta e nova temporada recebe Wilker & Yago, Milton Viola & Zé Vailson e Luis Nei & Ary.

Wilker é professor de Geografia e nasceu em Franca (SP). Sua maior alegria é tocar viola e cantar modas caipiras. Yago, nascido na cidade de Sacramento (MG), é estudante de Direito em Uberaba (MG) e, nas horas vagas, gosta de cantar e tocar violão. Os dois tornaram-se parceiros em 2013, sempre interpretando a autêntica música sertaneja raiz. 

Durante o programa eles entoam "Velho pouso de boiada" (Índio Vago / Dino Franco), "Ninho de saudade" (Mairiporã / Pardinho) e "Despedida de solteiro" (Zé Carreiro / José Fortuna).

Já Milton Viola e Zé Vailson iniciaram a dupla em 2018. Milton Viola tocava guitarra para um amigo, que cantava forró em Brasília e em algumas cidades do entorno do Distrito Federal. Zé Vailson tentou de todo jeito sobreviver cantando em São Paulo; fazia o “sertanejo universitário” com o seu irmão. Não conseguiram se firmar. Zé Vailson resolveu retornar a Brasília. De famílias humildes, os parceiros moravam na zona rural, no interior de Minas Gerais, e sonhavam um dia poder viver da música. A dupla pensa em gravar o primeiro álbum da carreira o mais breve possível. 

Neste episódio do Brasil Caipira, eles interpretam "Aos olhos de Deus" (Goiano), "Berrante de ouro" (Carlos Cézar / José Fortuna) e "Caipira é o meu coração" (Gerson Amaro / Milton Viola).

Luis Nei e Ary nasceram na cidade paulista de Birigui e têm quase 30 anos na cantoria sertaneja raiz. Em 2003, foram convidados pela Secretária de Cultura do município para fazerem parte do “Programa Cultural Domingo Raiz”, com o objetivo de divulgar a cultura caipira da região. A partir de 2005 veio o primeiro festival de viola, quando a dupla alcançou a primeira colocação. Com isso, a carreira deslanchou e os parceiros passaram a se apresentar em programas de rádio e TV. Atualmente, Luis Nei & Ary trabalham em um projeto cultural que homenageia Tonico & Tinoco; Zico & Zeca; e Liu & Léu.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Brasil caboclo" (Tonico / Walter Amaral), "Pracinha" (Teddy Vieira / Serrinha) e "A Volta do caminheiro" (Jack).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato