Cães monitoram a saúde humana, na TV Brasil

Divulgação

O terceiro e inédito episódio da série Cães de Terapia conta a história de Brooklyn, uma menina com cardiopatia severa, que passa a ser acompanhada por um dócil labrador amarelo, treinado para alertar à família qualquer mal estar que Brooklyn venha a sentir. O programa vai ao ar às 15h30 de quarta-feira (28), na TV Brasil.

O episódio de quarta traz ainda o caso do pastor australiano chamado Spirit, capaz de perceber quando seu humano, Butch, tem uma ausência devido aos efeitos do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Butch corre o risco de “desligar” quando gatilhos ambientais o lembram de sua época em mares infestados de piratas. Mas Spirit sabe exatamente como o trazer de volta ao presente.

Parte da nova grade de programação lançada pela emissora no dia 5, Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato