Câmera Record mostra como a pandemia de covid-19 agravou o problema da obesidade infantil

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 11/04, acompanhou por algumas semanas crianças que, por alimentação inadequada, sedentarismo ou mesmo ansiedade, começaram a engordar durante o isolamento imposto pela pandemia de covid-19. Algumas já sofriam com a obesidade e viram o problema piorar durante este período, que já dura mais de um ano.

O programa entrevista especialistas que explicam os motivos que estão levando meninas e meninas a lutar, tão cedo, contra a balança. "Tudo reflexo de uma alimentação com muito industrializado, muito carboidrato e açúcar refinado", explica a nutricionista Ana Carolina Netto. “O impacto da pandemia é enorme. Ela produz ansiedade em todos nós. Na criança, não é diferente", diz a psicóloga Gabriela Malzyner. Profissionais renomados também explicam como como os pais podem ajudar nesse momento tão difícil para todos. 

O Câmera Record traz casos como o de Kael, que apesar de ter apenas 3 anos, os exames revelaram altas taxas de colesterol e triglicerídeos

Os repórteres contam o caso de  Arthur, de 11 anos, que também sofre com o excesso de peso. Com 1,65m de altura, o menino já pesa 123 quilos. Sem ir para escola, ele vive o dia inteiro nos jogos online. "Em um mês e meio, ele engordou 3 quilos", conta Ana Cláudia Meneghetti, a mãe do garoto. 

O programa ainda destaca a história de Fernando,  de 9 anos. No caso dele, foi a pandemia que fez surgir o problema. O menino tinha um peso considerado normal até então. No último ano, começou a engordar e já está acima do peso ideal. "Eu acho que estou comendo mais agora. Às vezes, eu não estou com fome e vou lá e como", lamenta.     

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem