Câmera Record mostra como a pandemia de covid-19 agravou o problema da obesidade infantil

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 11/04, acompanhou por algumas semanas crianças que, por alimentação inadequada, sedentarismo ou mesmo ansiedade, começaram a engordar durante o isolamento imposto pela pandemia de covid-19. Algumas já sofriam com a obesidade e viram o problema piorar durante este período, que já dura mais de um ano.

O programa entrevista especialistas que explicam os motivos que estão levando meninas e meninas a lutar, tão cedo, contra a balança. "Tudo reflexo de uma alimentação com muito industrializado, muito carboidrato e açúcar refinado", explica a nutricionista Ana Carolina Netto. “O impacto da pandemia é enorme. Ela produz ansiedade em todos nós. Na criança, não é diferente", diz a psicóloga Gabriela Malzyner. Profissionais renomados também explicam como como os pais podem ajudar nesse momento tão difícil para todos. 

O Câmera Record traz casos como o de Kael, que apesar de ter apenas 3 anos, os exames revelaram altas taxas de colesterol e triglicerídeos

Os repórteres contam o caso de  Arthur, de 11 anos, que também sofre com o excesso de peso. Com 1,65m de altura, o menino já pesa 123 quilos. Sem ir para escola, ele vive o dia inteiro nos jogos online. "Em um mês e meio, ele engordou 3 quilos", conta Ana Cláudia Meneghetti, a mãe do garoto. 

O programa ainda destaca a história de Fernando,  de 9 anos. No caso dele, foi a pandemia que fez surgir o problema. O menino tinha um peso considerado normal até então. No último ano, começou a engordar e já está acima do peso ideal. "Eu acho que estou comendo mais agora. Às vezes, eu não estou com fome e vou lá e como", lamenta.     

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato