Minissérie ''Ibéria Selvagem" estreia na TV Brasil na sexta-feira

Divulgação

O destaque da TV Brasil na noite de sexta-feira, dia 9 de abril, fica por conta da minissérie documental Ibéria Selvagem, que traz imagens espetaculares da fauna, flora e geografia da Espanha. A atração vai ao ar às 21h30 e tem quatro episódios de 44 minutos. Os documentários se dividem em “Primavera”, “Verão”, “Outono” e “Inverno”. Cada um aborda uma época e um conjunto de aspectos que definem os biomas da Espanha.

A paisagem da Península Ibérica varia de frondosas florestas a desertos extremamente áridos. No norte estão as montanhas cobertas de neve dos Pireneus, enquanto as pradarias se estendem pelo sul.

Filmada com câmeras de alta velocidade, capazes de detectar detalhes invisíveis a olho nu, e ainda com imagens em time-lapse – que mostram de forma acelerada a passagem do tempo –, a série flagra animais típicos da região, como o lince ibérico, a águia real e a formiga-leão. É a Espanha viva e selvagem.

O primeiro episódio registra os biomas espanhóis durante a primavera, quando o Sol volta a aquecer as terras da península ibérica e a vida recomeça. Os animais acordam da hibernação e se ocupam, construindo seus ninhos nas copas das árvores e cavernas, enquanto se preparam para procriar. Sejam répteis, pássaros ou mamíferos, todos os que ainda são filhotes estão lutando pela sobrevivência em seus primeiros e mais difíceis dias na primavera.

Com narração de Stephen Hughes ("Coral Reef Survivors", "Les royaumes de L'Himalaya") e direção de Alvaro Mendoza ("Turtles: Prehistoric Beasts", "Historias Naturales"), Ibéria Selvagem vai ao ar na TV Brasil toda sexta, às 21h30, com reprise na madrugada de sexta para sábado, à 1h30.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem