Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 05 a 11 de abril

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 05 DE ABRIL

Casa (2019) (92’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 05/04, às 18h05
Classificação: 12 anos
Direção: Letícia Simões

Sinopse: O documentário acompanha de perto os altos e baixos das relações entre sua mãe, Eliana, sua avó, Carmelita e a própria realizadora, Letícia, investigando os contrastes entre diferentes contextos sociais de três gerações familiares. Após uma provocação de Eliana, que atravessa uma grave crise depressiva decorrente da doença bipolar, Letícia decide retornar a Salvador. Ela propõe à mãe realizar um filme como forma de reaproximar os laços entre as duas e a avó. Partindo de uma vivência íntima, “Casa” busca discutir o papel da mulher na estrutura familiar ao longo de gerações e as novas configurações da família baiana.

TERÇA-FEIRA, 06 DE ABRIL

O Paciente – O Caso Tancredo Neves (2018) (110’) 
[Especial Sérgio Rezende – 70 anos]
Horário: terça, dia 0/04, à 0h30.
Classificação: 10 anos
Direção: Sergio Rezende

Sinopse: Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

QUARTA-FEIRA, 07 DE ABRIL

Os Doces Bárbaros (1978) (100’)
[É TUDO VERDADE]
Horário: quarta, dia 07/04, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Jom Tob Azulay

Sinopse: O documentário registra a comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa. Eles formaram o grupo intitulado “Doces Bárbaros” para realizar uma turnê comemorativa pelo Brasil. O filme mostra também o julgamento e prisão de Gilberto Gil, ao lado de um amigo, por porte de drogas, além de sua internação em uma clínica para desintoxicação.

QUINTA-FEIRA, 08 DE ABRIL

Baronesa (2017) (71’)
Horário: quinta, 08/04, às 22h50
Classificação: 16 anos
Direção: Juliana Antunes

Sinopse: Andreia Pereira de Sousa e Leidiane Ferreira interpretam personagens homônimos baseados em suas próprias vivências sem apresentar na tela, no entanto, um registro documental. As vizinhas moram lado a lado na Vila Mariquinhas, favela de Belo Horizonte, e ali trocam confidências, compartilham seus medos e ansiedades e discutem planos para o futuro – com alguma esperança de dias melhores mesmo sem qualquer projeção. A primeira, manicure, junta dinheiro para se mudar para o bairro Baronesa em busca de mais tranquilidade e com medo da constante guerra entre policiais e traficantes na comunidade. A segunda, dona de casa, espera pelo marido encarcerado e cria os filhos com dificuldades. O único homem da trama é Negão (Felipe Rangel), um pequeno traficante local com quem ambas flertam sem grande interesse.

SEXTA-FEIRA, 09 DE ABRIL

Praia Do Futuro (2014) (106’)
Horário: sexta, dia 09/04, à 0h30
Classificação: 14 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. Donato (Wagner Moura) é um salva-vidas na turbulenta Praia do Futuro. Seu ofício nas areias gera grande admiração de Ayrton (Jesuíta Barbosa), seu irmão mais novo, orgulhoso das proezas do protagonista em evitar tragédias nos mares cearenses. Um dia, no entanto, a desgraça não é evitada e ele não consegue salvar um amigo de Konrad (Clemens Schick), um turista alemão em viagem ao Brasil. O contato com o europeu, no entanto, muda radicalmente sua vida; eles se apaixonam e Donato decide abandonar a vida nas ensolaradas orlas de Fortaleza para viver na fria e distante Berlim (Alemanha). Longe de sua realidade e de sua família, o personagem principal vai precisar colocar suas habilidades a seu próprio benefício, em águas muito mais turbulentas do que as das praias brasileiras.

SÁBADO, 10 DE ABRIL

Amor, Plástico e Barulho (2015) (90’)
Horário: sábado, dia 10/04, às 23h35
Classificação: 14 anos
Direção: Renata Pinheiro

Sinopse: Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, Shelly (Nash Laila) sonha virar uma grande cantora de música brega. Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna mas, inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama.

DOMINGO, 11 DE ABRIL

Que horas ela volta? (2015) (113’)
Horário: domingo, dia 11/04, às 18h55
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Val (Regina Casé) é a empregada doméstica de uma mansão no nobre bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista. Nordestina emigrada para a maior cidade do país em busca de uma melhor condição de vida, encontrou trabalho cuidando dos afazeres da casa de Carlos (Lourenço Mutarelli) e Bárbara (Karine Teles). A empregada é tratada com carinho por ter cuidado do jovem Fabinho (Michel Joelsas), filho dos donos do casarão, como se fosse seu. A vida de Val muda radicalmente com a chegada de sua filha Jéssica (Camila Márdila), de mudança para São Paulo em busca de uma vaga na concorrida Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Sua presença é o início de uma guerra entre classes no lugar. A moça não entende o motivo de a mãe aceitar situações embaraçosas como não poder comer a mesma comida, ser proibida de sentar-se à mesa dos patrões e dormir em um cubículo apertado e sem ventilação enquanto há um confortável quarto de hóspedes disponível.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato