Canal Rural e BBC World News estreiam nova temporada de "Seguindo a Comida"

Divulgação

O Canal Rural acaba de lançar a segunda temporada da série "Seguindo a Comida", uma parceria com a rede britânica de televisão BBC World News que investiga os caminhos do agronegócio para garantir a alimentação mundial no futuro. Com oito episódios de 30 minutos, a série multimídia mostra os desafios para produzir alimentos saudáveis e suficientes para atender a uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas até 2050.

O "Seguindo a Comida" apresenta inovações em agricultura de precisão e mostra ao público o que a população está comendo, de onde e como são produzidos cada alimento. Com histórias gravadas na Inglaterra, França, Itália, Dinamarca e Estados Unidos, os episódios questionam como a produção de alimentos pode ser feita de forma ambientalmente sustentável diante de um cenário de recursos cada vez mais escassos, como a terra e água, e a ameaça que as mudanças climáticas representam.

"Estamos prestes a uma grande transformação dentro do universo do agronegócio, da mesma forma que tivemos com a revolução industrial e tecnológica. Essa série surpreende ao mostrar o que o futuro nos reserva. Estamos juntos nesse projeto com a BBC desde o início e a nova temporada deperta o senso de responsabilidade em todo o mundo ao fazer um alerta dos desafios que encontraremos nos próximos anos", diz Jaqueline Silva, diretora de Programação e Artístico do Canal Rural.

Com patrocínio da Corteva Agriecience, empresa americana de produtos químicos agrícolas e sementes, o "Seguindo a Comida" vai ao ar no Canal Rural toda segunda às 19h30, com reprises às quintas, às 13h30, e aos sábados, às 7h30. Além das veículações na TV, os epísódios da série também estarão disponiveis no YouTube da emissora. Ao longo da temporada, conteúdos especiais serão compartilhados nos do Facebook e Instragram.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem