Casa Kalimann: Programa Original Globoplay traz bate-papo, desafios e a Rafa no comando!

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Uma anfitriã alto-astral, pronta para receber seus convidados como em sua própria casa. É nesse clima leve e cheio de bom humor que o Globoplay estreia o talk show original 'Casa Kalimann',  comandado por Rafa Kalimann a partir desta quarta-feira, dia 28. Um espaço para um bate papo e dinâmicas divertidas, 'Casa Kalimann' vai além das entrevistas. A apresentadora recebe, a cada episódio, um convidado especial que será desafiado a testar suas habilidades mais improváveis, em quadros pensados para que a visita se sinta em casa, mas também dentro do "mundo da Rafa".

Diretor do formato original Globoplay, Adriano Ricco é só elogios à nova apresentadora. "Trabalhar com a Rafa está sendo uma descoberta gratificante a cada dia. Além do carisma que já conhecíamos, ela também tem um grande potencial artístico e muita facilidade com a câmera, além de estar se entregando inteiramente ao projeto", conta, e diz ainda  que no 'Casa Kalimann', a proposta é que a Rafa e os convidados brinquem com suas habilidades enquanto batem um papo descontraído. “O público pode esperar um programa onde os famosos irão vivenciar situações curiosas e divertidas, experiências que nunca viveram. Tudo isso com alto astral, humor e leveza", finaliza. O roteirista Sebastián Gadea reforça o tom da atração. "Desde o começo, fomos muito conscientes de que o nosso objetivo era levar um momento leve para o público, através de entretenimento de qualidade e um formato inovador, com muita risada e, principalmente, com a cara da Rafa", revela Gadea.

Rafa endossa o comentário do roteirista. “A ideia principal do projeto era que eu recebesse os convidados com o mesmo carinho que sempre gostei de receber meus amigos em casa. Ai surgiu a ideia de ‘Casa Kalimann’ para que fosse algo acolhedor. Busquei assuntos mais intimistas, como eu faria com um amigo em casa. Foi muito divertido fazer o programa e, ao mesmo tempo, desafiador para mim porque foi algo muito novo. Nós só dávamos risada nas gravações, o tempo inteiro! Se conseguirmos passar essa energia, para mim o programa já está ganho. Está tão alto astral e super a minha cara”, comenta, animada pela estreia.

As regras da casa

No 'Casa Kalimann' a regra número um é se divertir. Em um palco colorido - e com diferentes cenários - Rafa conduz a entrevista ao mesmo tempo que comanda quadros inspirados em um conceito bem conhecido do mundo da influenciadora – e agora – apresentadora: os challenges. E eles, claro, não serão quadros tradicionais. No "Ao pé da letra", o convidado será desafiado a criar experimentos – mas a partir de letras de músicas; em "Universo Paralelo", Rafa conduz a entrevista, porém nada convencional, já que ela se baseia em ‘realidades alternativas’;  em "Sem Talento", o desafio é um duelo de dança – mas para os inimigos do ritmo; "Não sou eu que tô dizendo" é um quadro com dublagem – mas baseado em diálogos bastante improváveis; em "Culinária do Avesso", Rafa e seu convidado mostram o passo a passo de uma receita – mas ela será preparada de ponta-cabeça; e em "Suave na Nave", um quiz que revela a personalidade do visitante – mas apenas se ele embarcasse na nave louca do 'BBB'. Neste último quadro, a celebridade é inserida dentro da casa mais vigiada do Brasil através da tecnologia de deep fake. Todos os quadros e desafios se revezam a cada episódio, e recebem toques especiais para cada convidado.

Como toda boa anfitriã, as surpresas fazem parte desse encontro. A qualquer momento, Rafa pode revelar um “quarto secreto” no "Rafa no Comando". Ao acionar um botão, Rafa revela um cenário pensado especialmente para o convidado, com um espaço personalizado, criado de acordo com seus gostos, hobbies e paixões. Os sets podem ser um jardim de doces ou um boteco de samba, por exemplo. "A ideia é propor experiências lúdicas e sensoriais que sejam um carinho para o convidado e claro, também pro público", explica Sebastián. Rafa complementa: “Trouxemos muita coisa que viralizou na internet, mas de uma maneira totalmente inovadora, para as pessoas se surpreenderem”.                                                                             
'Quem é quem?': Os efeitos visuais da Casa Entre os quadros do novo programa, a Globo preparou um quadro inédito que contará com o recurso do deepfake. Inspirado em cenas clássicas das antigas edições do Big Brother Brasil, a iniciativa vai permitir a substituição do rosto de antigos brothers e sisters por talentos da Globo e famosos.

Inteligência artificial e deep learning orquestram a brincadeira, que consiste em uma técnica para viabilizar o processo de substituição de faces. A grande diferença desse artifício para antigos efeitos computacionais parecidos está na própria evolução da tecnologia. Com o conceito de aprendizagem de máquina, o computador é 'treinado' para ser capaz de aprender as peculiaridades e expressões na imagem original e no rosto que o substituirá, gerando uma espécie de ‘máscara’ para que as duas faces se sobreponham harmonicamente.  

O quadro promete boas risadas para o programa comandado por Rafa Kalimann, convidando o público a se emocionar, mais uma vez, com alguns dos emblemáticos momentos e cenários que passaram pela casa mais vigiada do Brasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato