Chefs negros e gastronomia africana têm destaque no Estação Livre desta sexta-feira na TV Cultura

Crédito: Nathalie Bohm

A edição desta sexta-feira (30/4) do Estação Livre faz uma viagem gastronômica por diferentes sabores, onde chefs negros contam sobre seus trabalhos e como a culinária africana influenciou suas criações. Apresentado por Cris Guterres, programa vai ao ar na TV Cultura, às 22h.

Para falar sobre o tema, Cris conversa com Aline Chermoula, chef, historiadora e pesquisadora de culinária afro-brasileira, e com o chef confeiteiro do restaurante Président e Ça-Va, do Chef Erick Jacquin, Paulo Rocha.

O programa apresenta ainda a história do chef Moacir Santana. Criado em um orfanato em que aprendeu a cozinhar, ele tem seu restaurante no interior de São Paulo, participou do reality Mestres do Sabor e faz sucesso na internet com suas receitas. E para mostrar que comida africana não é tudo igual, o Estação Livre vai ao centro de São Paulo, mais precisamente ao restaurante Biyou’z.

O sociólogo e especialista em culinária caipira, Carlos Dória fala sobre o que acha da influência dos escravos na culinária brasileira. E a chef Aline Chermoula prepara uma moamba de galinha, prato típico da região Nordeste do Brasil, que mistura ingredientes exóticos.

No último bloco, são apresentados o trabalho das contadoras de histórias que tiveram que se reinventar durante a pandemia, narrando suas histórias de maneira virtual. E a empresa de impacto social Free Soul Food, que possui o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por suas ações com a população migrante, negra e feminina na cidade de São Paulo. Além da integração econômica de mulheres negras e a geração de impacto na cadeia que abrange parceiros sociais e empreendedoras, a empresa produz e serve comidas funcionais que contemplam veganos, vegetarianos, intolerantes ao glúten ou lactose e diabéticos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato