Documentário SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA estreia em 24 de abril na HBO e na HBO GO

Divulgação HBO

O documentário SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA estreia no sábado, 24 de abril às 22h, na HBO e HBO GO. A produção original da HBO, que teve sua pré-estreia mundial no Santa Barbara Film Festival, em janeiro de 2020, apresenta a vida de um dos músicos mais relevantes da América Latina, oferecendo um olhar único sobre a mente desta figura da Bossa Nova e seu impacto na cultura popular.

SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA reúne grandes nomes da música que colaboraram com Sérgio Mendes ou de algum modo se inspiraram em seu legado musical. Entre os entrevistados contemplados pelo documentário estão Herb Alpert, Carlinhos Brown, Harrison Ford, Lani Hall (cantora do grupo Brasil '66), Quincy Jones, John Legend, Gracinha Leporace (líder do Brasil ‘66 e esposa de Mendes), Jerry Moss, Pelé, Carlos Saldanha (diretor do filme Rio, indicado ao Oscar®) e Will.i.am, que oferecem perspectivas únicas a respeito de Sérgio e de sua contínua jornada musical. A produção também conta com relatos de personalidades próximas ao brasileiro e alguns membros de sua família.

Para realizar o documentário, Sérgio voltou ao Brasil e se encontrou com o diretor John Scheinfeld, o produtor Dave Harding e equipe, que capturaram a beleza, personalidade e o entusiasmo do Rio de Janeiro e da cidade natal do compositor, Niterói; bem como muitos lugares de grande conexão pessoal com o músico, como em São Paulo onde cantou com o jogador Pelé. A produção também apresenta uma amostra do álbum duplo homônimo que revisita seus melhores momentos artísticos.

Sérgio conta com suas próprias palavras grande parte de sua história SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA. Para proporcionar ainda mais emoção e intimidade à história, o longa-metragem conta com 50 gravações de cada etapa de sua carreira e um material inédito, como filmes caseiros e fotos do álbum de família dos Mendes.

Brasil '66

Com o pai descendente de escravos africanos trazidos ao Brasil pelos portugueses, mãe e outros ancestrais portugueses, a diversidade da família Mendes abriu o caminho para a diversidade, inclusive na música. Desde criança, quando teve que enfrentar uma rara doença que o levou a usar um gesso que cobria praticamente todo seu corpo, Sérgio Mendes começou a explorar a sonoridade. Sem poder sair para brincar com seus amigos, ele canalizou toda sua energia em aprender a tocar piano e se dedicar à música clássica.

Com o passar dos anos, Sérgio escutou o revolucionário álbum de Dave Brubeck Take Five e, desde então, sua vida se transformou para sempre. Começou a tocar jazz em pequenos clubes no Rio de Janeiro e no primeiro dos que seriam vários encontros fascinantes conheceu e recebeu como mentor o compositor Antônio Carlos Jobim, um dos criadores da bossa nova. Em pouco tempo, Sérgio se converteu em um importante inovador dentro desse movimento musical.

Sérgio Mendes continuou tocando em pequenos bares do Brasil, mas depois se mudou para os Estados Unidos, onde sentiu a necessidade de reinventar sua música antes de receber um reconhecimento único na cena cultural de Nova York. Sua passagem pelo país foi marcada por colaborações com os maiores artistas do momento. Gravou com o grupo Black Eyed Peas sua própria versão de Mais Que Nada, o que popularizou ainda mais a canção mundialmente. No Brasil, as portas começaram a se abrir até que pudesse se transformar no que é hoje: uma lenda da música nacional.

SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA é uma viagem pela vida de Sérgio Mendes, suas paixões, seu sucesso e, sobretudo, o legado musical que ele entrega às novas gerações de artistas.

Escrito, produzido e dirigido por John Scheinfeld, NO TOM DA ALEGRIA é um original da HBO.

O documentário estará disponível em HBO e via streaming em HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato