Em homenagem ao Dia do Índio, Roda Viva entrevista Ailton Krenak

Divulgação

Nesta segunda-feira (19/4), Dia do Índio, o Roda Viva entrevista Ailton Krenak, uma das maiores lideranças do movimento indígena no País. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Ambientalista, pensador e escritor, ele é autor de Ideias para Adiar o fim do mundo, no qual alerta que a humanidade não pode ignorar as demandas da natureza pela preservação; e de A Vida não é útil, onde aponta tendências destrutivas da atual civilização, como a devastação ambiental e o consumo desenfreado.

Ailton Krenak nasceu na região do Vale do Rio Doce, uma área profundamente afetada pela atividade de mineração, uma das maiores ameaças aos povos indígenas, que também sofrem com as invasões das terras demarcadas e com a exploração da madeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato