'Fantástico' mostra como pequenos gestos fazem a diferença no tratamento de pacientes internados com coronavírus

Reprodução

Uma imagem simples, mas cheia de significados, ganhou o mundo esta semana. Com duas luvas descartáveis amarradas e cheias de água quente, uma enfermeira carioca conseguiu dar conforto a pacientes com covid-19 isolados em leitos de UTI. Publicada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde em uma rede social, a imagem foi compartilhada rapidamente e chamou a atenção para outros pequenos gestos que, como este, estão fazendo a diferença na recuperação de quem está internado com a doença. O 'Fantástico' deste domingo, dia 2, conta algumas dessas histórias. 
 
No interior de São Paulo, um hospital público coloca na porta de cada quarto um quadro com uma minibiografia de cada paciente, feita com a ajuda da família, que revela curiosidades de cada um deles. No hospital de campanha de Santarém, no Pará, parentes podem abraçar pacientes internados numa cabine de plástico. E em Salvador, um guarda municipal vocalista da banda da corporação que perdeu o pai para a doença visita hospitais para cantar e dar força para os profissionais de saúde. “Encontramos, Brasil afora, exemplos de empatia e compaixão, pequenos gestos que amenizam a dor de pessoas amedrontadas pela doença. Uma prova de que a dor alheia importa, sim, para grande parte das pessoas”, conta o repórter Marcelo Canellas.
 
O ‘Fantástico’ acompanhou também esta semana o esforço e o trabalho de profissionais que se desdobram na missão de educar alunos em todo país para concluir o ano letivo. No interior do Pará, professores contam com a ajuda de barcos e canoas para entregar material aos alunos isolados pelas cheias dos rios. Por conta da cheia dos rios, o calendário escolar dessa região é diferente e acompanha o período de seca, que vai de setembro a fevereiro. Por conta da pandemia, as escolas fecharam e o calendário escolar ficou atrasado.
         
 O programa da noite deste domingo começa logo após o ‘Domingão do Faustão’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem