Faróis do Brasil inaugura nova temporada na TV Brasil

Divulgação

A série Faróis do Brasil dá início a sua segunda temporada no sábado, dia 10. Em seu primeiro e inédito episódio, que vai ao ar na TV Brasil às 18h30, o programa visita o Farol de Imbituba, na cidade homônima localizada no litoral de Santa Catarina.

O Farol de Imbituba está situado em um dos pontos mais privilegiados da região. E o acesso a ele é repleto de aventura. O visitante precisa caminhar mata adentro, por uma trilha aberta há cerca de 10 anos com o intuito de incentivar o turismo ecológico e sustentável no entorno do ponto turístico.

Construído com colunas de sete metros de altura, em alvenaria, o Farol foi inaugurado em 1918. Sua posição estratégica, no topo de uma colina na entrada do Porto de Imbituba, permite uma visão panorâmica do litoral. Hoje, o local recebe muitos visitantes para observação de baleias.

Desde os anos 2000, Imbituba é sede da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, uma unidade de conservação criada para preservar os ambientes costeiros onde a espécie se reproduz. Todo ano, entre julho e novembro, as baleias francas chegam ao litoral catarinense, em busca de águas quentes e calmas para reprodução.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem