Faróis do Brasil inaugura nova temporada na TV Brasil

Divulgação

A série Faróis do Brasil dá início a sua segunda temporada no sábado, dia 10. Em seu primeiro e inédito episódio, que vai ao ar na TV Brasil às 18h30, o programa visita o Farol de Imbituba, na cidade homônima localizada no litoral de Santa Catarina.

O Farol de Imbituba está situado em um dos pontos mais privilegiados da região. E o acesso a ele é repleto de aventura. O visitante precisa caminhar mata adentro, por uma trilha aberta há cerca de 10 anos com o intuito de incentivar o turismo ecológico e sustentável no entorno do ponto turístico.

Construído com colunas de sete metros de altura, em alvenaria, o Farol foi inaugurado em 1918. Sua posição estratégica, no topo de uma colina na entrada do Porto de Imbituba, permite uma visão panorâmica do litoral. Hoje, o local recebe muitos visitantes para observação de baleias.

Desde os anos 2000, Imbituba é sede da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, uma unidade de conservação criada para preservar os ambientes costeiros onde a espécie se reproduz. Todo ano, entre julho e novembro, as baleias francas chegam ao litoral catarinense, em busca de águas quentes e calmas para reprodução.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato