Histórias de refugiados compõem nova série do canal Curta!

Divulgação Curta!On

Uma foto, uma pulseira, um relógio, um crucifixo. Apenas um ou poucos objetos, muitas vezes é o que carrega quem sai às pressas de seu país. A série ''Pertences: Histórias do Refúgio'', de Alê Borges e Larissa Pedra, vai contar as histórias dos refugiados, imigrantes, exilados e desterrados, a partir de algumas de suas peças.  Diante das câmeras, as trajetórias de vida passam a ter o poder de transformar números e estatísticas em rostos, nomes, corpos, afetos e memórias.

Embora a maior parte dos entrevistados tenha sido atingida pela tragédia, também são histórias de recomeço no Brasil, país onde foram acolhidos. Os objetos que acompanharam em suas jornadas auxiliam numa narrativa em que também se transborda a riqueza de sua cultura e de suas tradições.

Com produção da Segunda-Feira Filmes, a série, dividida em 13 episódios, foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A previsão de estreia no canal é no segundo semestre de 2021.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem