Histórias de refugiados compõem nova série do canal Curta!

Divulgação Curta!On

Uma foto, uma pulseira, um relógio, um crucifixo. Apenas um ou poucos objetos, muitas vezes é o que carrega quem sai às pressas de seu país. A série ''Pertences: Histórias do Refúgio'', de Alê Borges e Larissa Pedra, vai contar as histórias dos refugiados, imigrantes, exilados e desterrados, a partir de algumas de suas peças.  Diante das câmeras, as trajetórias de vida passam a ter o poder de transformar números e estatísticas em rostos, nomes, corpos, afetos e memórias.

Embora a maior parte dos entrevistados tenha sido atingida pela tragédia, também são histórias de recomeço no Brasil, país onde foram acolhidos. Os objetos que acompanharam em suas jornadas auxiliam numa narrativa em que também se transborda a riqueza de sua cultura e de suas tradições.

Com produção da Segunda-Feira Filmes, a série, dividida em 13 episódios, foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A previsão de estreia no canal é no segundo semestre de 2021.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato