HISTORY - Destaques da programação de 5 a 11 de abril

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 05 a 11 de abril. O canal estreia a nova temporada de Homens da Montanha: Degelo (9) e exibe o final de temporada de Monstros Lendários (10).

Em celebração ao aniversário de Brasília (21/4), o History exibe a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, a partir deste domingo (11).

Outros destaques são os episódios inéditos de O Melhor de Caçadores de Relíquias, O Melhor de Trato Feito, Desafio Sob Fogo e Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne.

5/4, segunda-feira, 20h40

Carros e motos antigos incríveis, no episódio inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em Dia de grandes investimentos, Mike se depara com um Cadillac Madam X de 1939 único, mas a um preço muito elevado. Ele poderá resistir? Por sua vez, Frank fica maluco por alguns exemplares de motocicletas Indian. Além disso, Mike faz cálculos para obter uma coleção de motos antigas. Eles vão levar a melhor em suas negociações? Classificação Indicativa: 10

5/4, segunda-feira, 22h20

A loja recebe os itens mais assustadores e curiosos de Halloween, esta semana, em O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, incluindo produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

No episódio inédito Oferta da morte, é tempo de Halloween, e Rick e sua equipe se preparam para receber na loja alguns dos tesouros mais assustadores e improváveis já vistos no programa. Mas será que eles vão superar o medo inicial e fazer bons negócios na noite das bruxas? CI: 10

8/4, quinta-feira, 21h20

Em episódio especial inédito, os jurados de Desafio Sob Fogo competem entre si pela primeira vez

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, estreia hoje sua oitava temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio especial inédito Batalha entre jurados, pela primeira vez na história do programa, os juízes Ben Abbot, J. Neilson e David Baker competem na forja de suas casas. Eles terão duas semanas para construir uma arma diferente de tudo o que já fizeram, enquanto o processo é filmado para o reality. Eles poderão superar suas próprias exigências? CI: 12

ESTREIA – 9/4, sexta-feira, 23h

History estreia a nova temporada de Homens da Montanha: Degelo nesta sexta-feira

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha: Degelo (Mountain Men Meltdown), que retorna hoje em nova temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios conta com os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

No episódio de estreia da nova temporada, Tornado á vista, a primavera derrete a neve e Jake quer aproveitar a oportunidade para armazenar a carne de um urso. Enquanto isso, Eustace e Raleigh correm para plantar e Mike pega uma recompensa no Golfo do Alasca. Além disso, Kidd e Harry recolhem lenha e Jason deve parar sua remodelação por conta de um tornado. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA – 10/4, sábado, 19h40

Temporada de Monstros Lendários chega ao final com episódio sobre vampiros

Pé Grande, o Monstro do Lago Ness e outras feras assassinas, da terra e do mar, entram em pauta na série Monstros Lendários (Monsterquest: Best of Monsterquest), atração da sessão Sábados de Mistérios do History. A produção investiga se seres monstruosos são apenas o resultado de mitos e do folclore de certos povos ou se há um fundo de verdade nessas crenças.

Em Vampiros, episódio que encerra a temporada, os vampiros têm ao mesmo tempo atraído e assustado a humanidade desde o surgimento de sua lenda. Eles são personagens fictícios e sanguinários que só habitam best-sellers de literatura, filmes de sucesso e séries de televisão? Ou realmente existem e convivem entre os humanos? CI: 10

10/4, sábado, 21h20

Esta semana, Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne desvenda a fuga do assassino de Lincoln

O History exibe com exclusividade a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio inédito de hoje é A fuga de John Wilkes Booth. Seu papel mais famoso foi o de assassino de um presidente dos Estados Unidos. Mas John Wilkes Booth teria sido também um mestre em fugas, que escapou da justiça depois de matar Abraham Lincoln? Pela primeira vez, a sua família compartilha registros históricos transmitidos de geração em geração sobre a sua suposta fuga. CI: livre

11/4, domingo, 19h50

HISTORY apresenta a produção original nacional Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília

Em comemoração ao aniversário de Brasília (21/4), o History reapresenta a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, que conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, recriando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.

O History apresenta um episódio por domingo, durante o mês de abril.

No primeiro episódio, O sonho, transferir a capital para o interior do País é uma missão impossível em todos os campos. O topógrafo Heitor (Bruno Bellarmino) acredita no sonho de JK e deixa o Rio de Janeiro para demarcar a área da nova capital. Ao chegar ao Cerrado, percebe que os desafios que deverá enfrentar são infinitamente maiores do que o imaginado. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato