Ibéria Selvagem desta sexta na TV Brasil mostra vida selvagem durante o verão na Espanha

Divulgação

A TV Brasil exibe o segundo episódio inédito do seriado Ibéria Selvagem na sexta-feira (16), às 21h30. Desta vez, a minissérie documental revela imagens espetaculares da fauna, flora e geografia da Espanha durante a estação quente do verão.

A atração mostra que, com dias mais longos, elevadas temperaturas e clima seco, esta é a época da sede para os animais e as plantas. Com exceção das montanhas e do norte da Península Ibérica, os termômetros marcam mais de 30ºC em quase toda a região. Às vezes, e em alguns lugares do sul, as temperaturas podem chegar a 50ºC. 

No episódio, um bando de quase 50 mil flamingos cuida de sua ninhada, enquanto convivem com pequenos ursos em crescimento e cobras que dão à luz a seus filhotes. Neste cenário quente e sem chuva, a Espanha e o sul de Portugal tornam-se um desafio na busca por sombra e água.

Durante o verão, os anfíbios afundam na lama para escapar da desidratação. Outras espécies  desenvolvem hábitos noturnos e esperam o sol se pôr para saírem em busca de alimento. 

O documentário aponta, ainda, que na Península Ibérica estão localizados os maiores desertos da Europa, os Royal Bardenas e os Monegros, onde a beleza é seca. Mas os lagos dos Pireneus ainda são frios, caracterizando toda a diversidade da fauna e da flora da região.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem