Ibéria Selvagem desta sexta na TV Brasil mostra vida selvagem durante o verão na Espanha

Divulgação

A TV Brasil exibe o segundo episódio inédito do seriado Ibéria Selvagem na sexta-feira (16), às 21h30. Desta vez, a minissérie documental revela imagens espetaculares da fauna, flora e geografia da Espanha durante a estação quente do verão.

A atração mostra que, com dias mais longos, elevadas temperaturas e clima seco, esta é a época da sede para os animais e as plantas. Com exceção das montanhas e do norte da Península Ibérica, os termômetros marcam mais de 30ºC em quase toda a região. Às vezes, e em alguns lugares do sul, as temperaturas podem chegar a 50ºC. 

No episódio, um bando de quase 50 mil flamingos cuida de sua ninhada, enquanto convivem com pequenos ursos em crescimento e cobras que dão à luz a seus filhotes. Neste cenário quente e sem chuva, a Espanha e o sul de Portugal tornam-se um desafio na busca por sombra e água.

Durante o verão, os anfíbios afundam na lama para escapar da desidratação. Outras espécies  desenvolvem hábitos noturnos e esperam o sol se pôr para saírem em busca de alimento. 

O documentário aponta, ainda, que na Península Ibérica estão localizados os maiores desertos da Europa, os Royal Bardenas e os Monegros, onde a beleza é seca. Mas os lagos dos Pireneus ainda são frios, caracterizando toda a diversidade da fauna e da flora da região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato