''Ilha'', de Glenda Nicácio e Ary Rosa, estreia terça no Canal Brasil

Divulgação

Vencedor da categoria melhor filme na Mostra Novos Rumos no Festival do Rio, ''Ilha'' (2018), de Glenda Nicácio e Ary Rosa, estreia terça, dia 06/04, às 20h25, no Canal Brasil. Em uma ilha onde “quem nasce não consegue sair”, Emerson (Renan Motta), um jovem de periferia, quer fazer um filme sobre sua história nesse pedaço isolado de terra. Para realizar o plano, ele sequestra o premiado cineasta Henrique (Aldri Anunciação) e, juntos, os dois reencenam sua vida.

Por meio da câmera subjetiva do diretor de fotografia, tomamos conhecimento de dois filmes: aquele idealizado por Emerson e o filme “Ilha”, que retrata todo o processo metalinguístico. No “filme dentro do filme”, Emerson e Henrique começam a desenvolver uma relação afetiva e íntima e é desvelado o passado traumático vivenciado pelo protagonista, que foi abusado sexualmente quando criança pelo pai. Com uma proposta narrativa ousada, “Ilha” surpreendeu a crítica por sua criatividade e originalidade. 

Ilha (2018) (92’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: terça, dia 06/04, às 20h25
Classificação: 16 anos
Direção: Ary Rosa, Glenda Nicácio
Elenco: Renan Motta, Aldri Anunciação, Sérgio Laurentino, Arlete Dias
Reapresentação: quinta, dia 15/04, às 4h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato