Ilhas Selvagens explora os mistérios e as belezas do Sri Lanka

Divulgação

O episódio inédito de Ilhas Selvagens que vai ao ar na TV Brasil às 16h de sexta-feira, dia 23, explora a vida selvagem no Sri Lanka, ilha do Oceano Índico que desafia convenções.

A pequena ilha do Sri Lanka está repleta de vida selvagem, suficiente para rivalizar com um continente inteiro. Gigantes da natureza – como elefantes, javalis, búfalos e ursos – vagam por suas planícies sufocantes. Em seu coração montanhoso e frio, existem também criaturas estranhas e maravilhosas que não são encontradas em nenhum outro bioma da Terra.

Apenas seis graus acima do equador, a ilha tem menos de 75 mil quilômetros quadrados de área. Planícies costeiras elevam-se acentuadamente até o planalto central, onde os picos alcançam 2 mil metros de altitude.

Para um país tão pequeno, o Sri Lanka tem um clima complexo. Duas monções visitam a ilha regularmente. Todos os anos, os ventos chegam do mar e encharcam as planícies com semanas de chuvas torrenciais. Pelo resto do ano, as terras baixas do Sri Lanka suportam meses de seca. Mas, nas terras altas, a água é abundante o ano todo.

O Sri Lanka tem uma variedade impressionante de vida selvagem, e tudo se deve a esse clima único.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem