Ilhas Selvagens explora os mistérios e as belezas do Sri Lanka

Divulgação

O episódio inédito de Ilhas Selvagens que vai ao ar na TV Brasil às 16h de sexta-feira, dia 23, explora a vida selvagem no Sri Lanka, ilha do Oceano Índico que desafia convenções.

A pequena ilha do Sri Lanka está repleta de vida selvagem, suficiente para rivalizar com um continente inteiro. Gigantes da natureza – como elefantes, javalis, búfalos e ursos – vagam por suas planícies sufocantes. Em seu coração montanhoso e frio, existem também criaturas estranhas e maravilhosas que não são encontradas em nenhum outro bioma da Terra.

Apenas seis graus acima do equador, a ilha tem menos de 75 mil quilômetros quadrados de área. Planícies costeiras elevam-se acentuadamente até o planalto central, onde os picos alcançam 2 mil metros de altitude.

Para um país tão pequeno, o Sri Lanka tem um clima complexo. Duas monções visitam a ilha regularmente. Todos os anos, os ventos chegam do mar e encharcam as planícies com semanas de chuvas torrenciais. Pelo resto do ano, as terras baixas do Sri Lanka suportam meses de seca. Mas, nas terras altas, a água é abundante o ano todo.

O Sri Lanka tem uma variedade impressionante de vida selvagem, e tudo se deve a esse clima único.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato