Izzy Gordon fala sobre novo álbum no Metrópolis da TV Cultura

Reprodução

Nesta sexta-feira (16/4), o Metrópolis entrevista a contara e compositora Izzy Gordon sobre o novo álbum, O Dia Depois do Fim do Mundo. Izzy tem 30 anos de carreira, quatro discos lançados e uma história de vida familiar dedicada à música. Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., edição inédita vai ao ar a partir das 19h25, na TV Cultura.

Com o tema #OFuturoÉAgora, o Metrópolis aborda como o bem-estar físico e mental está atrelado a uma infinidade de práticas que nos conduzem para a cura, mostrando um caminho sob o olhar do autocuidado e em um cenário que nos injeta aflições, como viver em uma pandemia mundial. Lidar com estas questões sociais e políticas afetam nossas estruturas. Enquanto compromissos mudam para o endereço virtual, o tarot também está no digital.

Prever o futuro foi sua função original e, no século 19, passou a ter uma conexão mais umbilical com a astrologia, com a alquimia e com o esoterismo espiritual. A prática já foi tema de músicas e, inclusive, já ajudou artistas a nomearem suas obras.

A edição traz Alice Smeets, fotógrafa belga, idealizadora do projeto Ghetto Tarot, que recriou as cartas do tarot com artistas do Haiti. O ensaio fotográfico preza por destacar os rostos haitianos e valoriza os adereços criados pelos próprios figurantes. E o ilustrador e músico Pedro Índio Negro, direto da Paraíba, que é autor da releitura de arcanos e naipes inspirados na estética do cordel e da xilogravura. Pedro utilizou para seu próprio tarot figuras do folclore e da cultura popular nordestina.

Por fim, ampliando sua atuação para as artes visuais, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown assina, junto ao artista plástico Rogério Pedro, uma das obras da Mostra Brasileires, na região do Minhocão, em São Paulo, intitulada A Natureza Tem Nos Aturado.​

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato